CAMILO E COMITIVA OFERECEM POTENCIALIDADES DO AMAPÁ NOS ESTADOS UNIDOS

Em março deste ano o governador Camilo Capiberibe recebeu o Prêmio Herói da Conservação Global, concedido pela ONG Conservação Internacional. Veja mais imagens aqui.Nos próximos dias uma comitiva do Amapá, liderada pelo governador Camilo Capiberibe, visitará empresários e instituições públicas norte-americanas interessadas em investir em negócios sustentáveis no setor produtivo e na conservação da Amazônia. O convite surgiu em março deste ano, quando o chefe do Poder Executivo recebeu, em São Paulo, o Prêmio Herói da Conservação Global, concedido pela ONG Conservação Internacional (CI).

O primeiro compromisso do governador será no dia 14, na cidade Washington, onde ele terá uma reunião com o chefe da CI e, em seguida, um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Depois disso, haverá reunião com os diretores do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e, no final da tarde, uma coletiva para a imprensa organizada pela Embaixada do Brasil.

Já no dia 15, a agenda será com o administrador-adjunto para a América Latina e Caribe, Mark Lopes, da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid). Objetivo é discutir um modelo de parcerias estratégicas entre o Amapá e a Guiana Francesa. Na ocasião, Camilo Capiberibe fará uma apresentação sobre o programa Iniciativa Amapá, com o Fundo Vale e a CI, buscando novas parcerias. Destaque para o projeto apoiado pela Usaid/Brasil no ano passado no Amapá com a empresa Walmart.

Ainda pela manhã, o governador e sua comitiva terão uma reunião com o diretor-executivo do Banco Mundial (WB), Rogerio Studart, onde também apresentarão o Amapá como vitrine para o desenvolvimento verde, bem como sua infraestrutura e empresas.

Um dos encontros mais esperados ocorrerá no dia 16, quando a comitiva do Amapá e executivos da Conservação Internacional se reunirão com a Câmara de Comércio dos EUA (Brasil/USA). O objetivo é mostrar o desenvolvimento verde do Amapá e promover parcerias com o BID.

À tarde, a comitiva do Amapá se reúne com a diretora do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS), Mary Wagner, com o objetivo de buscar a colaboração técnica. O Amapá tem sua própria Agência, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), e está interessado em estabelecer uma colaboração técnica com o USFS a fim de capacitar suas equipes para gerenciar os 2,4 milhões de hectares da Floresta Estadual.

“Tenho confiança de que traremos excelentes resultados dessa viagem. Isso tudo é o reflexo do resgate da credibilidade do Amapá no cenário nacional e internacional, que tem possibilitado sentarmos à mesa e negociarmos de igual para igual, seja aqui, em Brasília, na França ou, agora, nos Estados Unidos”, comentou Camilo Capiberibe.

A comitiva

Acompanham o governador, a diretora do Instituto Estadual de Florestas, Ana Euler, o diretor do Imap, Maurício Souza, o titular da Seplan, Juliano Del Castilo Silva, José Reinaldo, da Seicom, Grayton Toledo, da Sema, e Ivana Antuns, diretora da Adap.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s