LEI SECA: DETRAN VAI ENDURECER FISCALIZAÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA

As blitzes repressivas em cumprimento à lei seca estão nas ruas da capital, Macapá, a partir desta sexta-feira, 10, e vão se encerrar somente no domingo, 12. As fiscalizações no trânsito estão sendo realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O objetivo é conscientizar a sociedade para o cumprimento das leis de trânsito e, principalmente, coibir o consumo de álcool por motoristas e evitar acidentes. As abordagens devem ocorrer em diversos pontos da cidade, com a verificação de documentação do motorista e do veículo, além de uso do bafômetro.

Segundo o diretor do Detran, Aurivan Gomes, é necessário que essas blitze sejam contínuas para reduzir o índice de entrada de pacientes nos hospitais. “O aumento de vítimas de acidentes de trânsito nas unidades de saúde nos preocupa. Por isso, a pedido do governador Camilo Capiberibe, estamos intensificando a fiscalização para reduzir essas ocorrências que abarrotam o serviço de pronto-socorro”, ponderou.

Troca de experiências

Equipes do Detran e da Polícia Militar estarão viajando este mês para o Rio de Janeiro, ocasião em que estarão reunidas com órgãos de trânsito do Estado fluminense para troca de experiências. “Nós iremos conhecer as estratégias adotadas pela equipe de lá, no trânsito, a eficiência da lei seca, e de quê forma poderemos adotar e adaptar os trabalhos do Detran do Rio à nossa realidade”, pontuou Aurivan.

Ascom/Detran

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s