NA ‘FESTA’ DOS CEM DIAS NA PRESIDÊNCIA DO SENADO, CRISTOVAM BUARQUE ESCORREGA NA MAIONESE DO RENAN

BeijosDo Blog de Lauro Jardim

Renan Calheiros aproveitou os primeiros cem dias na presidência do Senado para prestar contas no plenário.

Concluída a autoanálise, Renan imaginou que já havia capitalizado ao máximo, mas seus generosos colegas tinham mais a oferecer. Vários senadores, um a um, pediram a palavra para exaltá-lo.

Até Cristovam Buarque, que cansou de participar de reuniões do grupo de parlamentares anti-Renan, parabenizou o colega, depois de reiterar que votou em Pedro Taques para presidente do Senado.

Mas o oposicionista Jayme Campos se destacou: classificou a gestão Renan de “trabalho majestoso”, atacou reportagem da Folha de S.Paulo que expôs regalias concedidas às excelências com dinheiro público.

Justificou Campos:

– Vossa excelência está de parabéns. (…) Veio aqui para mostrar que tudo aquilo que falavam em um passado bem recente não corresponde à verdade. Pelo contrário, o senhor é um homem de bem, um homem sério e que quer demonstrar ao Brasil que, de fato, Renan Calheiros é aquele homem(…) que quer fazer do Senado uma Casa de respeito.

Do Editor

Leia abaixo meu comentário publicado em VEJA.com, ontem (10/05), às 17:29, na coluna Radar, de Lauro Jardim, sobre a comemoração de Renan e a surpreendente “derrapada” do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Comportamento como do senador Cristovam decepciona por ser o senador Cristovam, um homem que o país conhece pelo sua coduta ilibada, competência testada, e inarredável compromisso com a educação, com a construção de um País melhor;claro que Renan assustou-se com a manifestação da sociedade que não engoliu sua eleição à presidência do senado por razões óbvias, e cuidou de fazer um gênero para enganar tolos e esconder o Renan de verdade; claro que a manifestação da sociedade continua valendo e o ‘curriculum vitae’ do Renan também, afinal o que o peemedebista está fazendo (e celebrando), é obrigação, é o minimo que se espera de um presidente do Senado e do Congresso Nacional. Espero que o senador Cristovam reveja seu discurso sobre a pirotcnia de Calheiros, um dos mestres do escapismo da vida pública brasileira (joaosilvaap).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s