PRESIDENTE DO TJAP EMPOSSA MAGISTRADO PARA A COMARCA DE LARANJAL DO JARI

Em solenidade realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, nesta quinta-feira, 09/05, o Juiz de Direito Substituto Zeeber Lopes Ferreira (foto) foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Inicial para assumir a titularidade da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.

altDurante a posse o magistrado (foto), que foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz há três anos, disse que suas expectativas para trabalhar em Laranjal do Jari são as melhores possíveis. “Estarei ajuizando no Juizado Especial Cível Criminal  onde a demanda é realmente muito grande, mas onde a jurisdição se mostra a mais próxima possível da população. Tenho certeza que dentro da  estrutura que a Justiça oferece vamos poder realizar um bom trabalho lá“.

altO desembargador-presidente, Luiz Carlos desejou boa sorte ao magistrado e destacou a importância do Juizado Especial, que na maioria das vezes garante a aproximação do Judiciário com a comunidade e disse que a jurisdição hoje se exerce em grande parte através da conciliação. “E  na conciliação é sempre necessário que o juiz se mostre mais próximo possível das partes, incentive o diálogo e busque interagir para que a  solução seja encontrada da forma mais célere possível. Nem sempre com a sentença de mérito mas com um acordo que acaba sendo o melhor para todos os envolvidos no processo“.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s