TECNICOS DA SETRAP TRABALHAM JUNTO AO DNIT PARA AGILIZAR OBRAS DA BR-156

Bruno Mineiro e técnicos da Setrap com o coordenador do DNIT, em Brasília

Bruno Mineiro e técnicos da Setrap com o coordenador do DNIT, em Brasília

Secretário de Estado dos Transportes (Setrap) engenheiro Bruno Mineiro, encontra-se em Brasília com vários técnicos da área de projetos e engenharia daquela pasta em constantes reuniões de trabalho junto ao DNIT.

A finalidade é conhecer a nova modalidade de licitação, o chamado regime diferenciado de contratação (RDC), que desburocratiza e propicia mais celeridade aos processos de contratação de empresas para atuarem nas obras de BR 156.

“A RDC vai nos permitir ganhar uma celeridade de tempo em ate 200 dias, mas para isso precisamos dominar todos os procedimentos dessa nova modalidade junto aos técnicos de Departamento Nacional de Infra-estruturar Rodoviária, o DNIT”, disse o titular da Setrap, Bruno Mineiro.

“Vamos deixar nossa equipe bem afinada do ponto de vista da nova legislação, e daí podermos avançar”, fez questão de enfatizar. As obras a serem contempladas são obras dos trechos sul da BR, lotes 2 e 3.

A reunião de trabalho em Brasília foi orientada pelo coordenador de obras delegadas do DNIT (Codel) Rafael Alves e pelo analista de infra-estrutura de transportes Rafael Alves.

Para eles a RDC é uma modalidade nova, mais que tem exigências legais que precisam ser observadas. “Estamos aqui conversando com a equipe da secretaria de transporte do Amapá sobre RDC e percebo a enorme disposição demonstrada pelos técnicos da Setrapa a nova modalidade de licitação”, diz o coordenador do DNIT, otimista.

Com o esse apoio técnico, o secretário Bruno Mineiro espera acelerar as obras da BR 156, ganhando tempo frente aos entraves normalmente imposto pelo excesso de birocracia. O Secretario também esteve em visita a membros da Bancada Federal como os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL), João Capiberibe (PSB) e José Sarney (PMDB)

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s