CORPO ENCONTRADO PRÓXIMO AO PORTO DE SANTANA NÃO É DE TRABALHADOR DA ANGLO

A Anglo Ferrous, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) descartam a possibilidade do homem encontrado morto na área de buscas da empresa nesta terça-feira, 7, seja de um dos operários desaparecidos, desde o dia 28 de março.

A empresa tomou conhecimento sobre o fato por volta das 7h40, quando trabalhadores viram um cadáver boiando próximo ao local do acidente e avisaram as autoridades.

Após resgatar o corpo das águas, os policiais militares do 4º Batalhão logo detectaram que a vítima trajava calça jeans azul ou preta, blusa provavelmente branca com listras escuras e tinha lesões no rosto e uma perfuração na testa, provavelmente provocada por arma de fogo.

“Pelas características, notamos que este homem pode ter sido vítima de algum tipo de agressão em outra parte da cidade de Santana e não se trata de um funcionário nosso. Por outro lado, nossos funcionários usam uniformes padronizados, o que não é o caso desta pessoa encontrada”, frisou um representante da Anglo.

A Politec fez a remoção para identificação e demais procedimentos de praxes. Parentes das vítimas que continuam abrigados em frente à empresa souberam do fato e acompanharam os trabalhos, pois as primeiras informações davam contas que se tratava mesmo de um desaparecido, o que causou comoção entre eles, que receberam atendimento social por parte da mineradora.

Os trabalhos de resgates da estrutura metálica, bem como dos demais objetos que afundaram no dia da tragédia, continuam sendo retirados. O delegado José Neto, que preside o inquérito sobre o acidente na área de operações para embarque de minério no porto da mineradora, tomou conhecimento do caso.

Como se trata de um provável homicídio, será investigado pelo Núcleo de Investigações de Crimes Contra a Pessoa, sob responsabilidade do delegado Jurandir Bentes.

José Maria Silva/Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s