UNIVERSITÁRIOS VISITAM A CIDADE MACAPABA

Estudantes ouvem explicações sobre obra que vai beneficiar a população pobre que m oram nas baixadas de Macapá

Estudantes ouvem explicações sobre obra que vai abrigar famílias que habitam as baixadas de Macapá

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) coordenou a visita de acadêmicos de diversas instituições de ensino à cidade Macapaba. A programação foi a etapa final da capacitação dos estudantes que participarão do processo de recadastramento do programa Minha Casa, Minha Vida.O programa é fruto da parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado do Amapá (GEA), e tem o objetivo de construir habitações, priorizando famílias de baixa renda, promovendo a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social.
O recadastramento está previsto para iniciar no mês de maio e consiste na atualização de dados do cadastramento que foi realizado pelo Governo Estadual. Serão disponibilizados postos de atendimento para que as 29 mil famílias cadastradas tenham a oportunidade de confirmar as informações contidas nos seus cadastros.

Foram capacitados 80 universitários para tornar o processo mais ágil. A capacitação foi ministrada na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), nos dias 26 e 30 de abril. Os estudantes foram selecionados a partir do cadastro de reserva da Escola de Administração Pública (EAP) e receberão uma bolsa no valor de R$ 500,00 pela prestação do serviço ao GEA.

A partir do recadastramento serão selecionadas as famílias que ocuparão as mais de 4 mil unidades da cidade Macapaba, que serão entregues aos contemplados em duas etapas, a primeira prevista para dezembro de 2013 e a segunda para março de 2014. Na primeira etapa do projeto serão entregues 2.148 apartamentos e 164 casas, todos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Os estudantes conheceram apartamentos e casas da cidade, que seguem o mesmo padrão para todas as unidades habitacionais do projeto. O objetivo da visita foi proporcionar aos acadêmicos a compreensão da importância do trabalho a ser desenvolvido por eles e da relevância do programa Minha Casa, Minha Vida para a sociedade amapaense.

Mara Liliane Pinho/SIMS

Anúncios

Uma resposta para “UNIVERSITÁRIOS VISITAM A CIDADE MACAPABA

  1. É interessante como os adversários do atual governo tentam vender a imagem de inoperancia de Camilo e sua equipe. Demonstram, pelo que vi, inúmeras obras de muita importancia que estão sendo feitas, como esse conjunto habitacional Macapaba realmente muito bonito.Para combater essa onde de desinformação desses políticos interesseiros e seus aliados o overno deveria fazer essa excursões mais vezes. Dá para ver que a maioria dos políticos estão interessados no atraso do Amapá. No lugar de apoiar fazem de tudo para esconder o trabalho do governo e impedir seu avqnço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s