SEM MESSI BARÇA CAI DE TRÊS DIANTE DO BAYERN

Jogadoresdo Bayern comemoram vitóri sobre o Barça e a classificação para a final almã contra o Borrússia

Jogadores do Bayern comemoram vitória sobre o Barça e a classificação para a final alemã contra o Borrússia

Se com Messi já era difícil, sem o craque ficou impossível reverter a vantagem de quatro gols do Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, o Barcelona jogou sem seu camisa 10 e voltou dar vexame contra o time bávaro: derrota por 3 a 0, em pleno Camp Nou, e eliminação na semifinal da Liga dos Campeões. A equipe alvirrubra, por sua vez, encara o Borussia Dortmund, que passou pelo Real Madrid, na decisão, em 25 de maio.

Lesionado, o craque argentino não estava em condições de jogo e apenas acompanhou a partida do banco de reservas. Em seu lugar, jogou o meia Fábregas, completamente sumido em campo. Robben, Piqué (contra) e Müller fizeram os gols do Bayern, selando o destino catalão com um humilhante 7 a 0 no placar agregado.

Esta será apenas a quarta vez que a Champions League será decidida por times do mesmo país, mas será a primeira final entre alemães. Das outras vezes, o Real Madrid venceu o Valencia em 1999/2000, o Milan bateu a Juventus em 2002/03 e o Manchester United derrotou o Chelsea em 2007/08.

Foi também, inclusive, a primeira derrota do Barcelona nos últimos 21 jogos internacionais no Camp Nou. Antes desse, o último revés havia sido para o Rubin Kazan, da Rússia, em outubro de 2009, pela Liga dos Campeões.

Em campo, o Bayern não mostrou medo do poderoso Barcelona e, aproveitando a ausência de Messi, jogou para frente, pressionado a saída de bola do adversário e tentando achar o gol que deixaria sua vida ainda mais fácil. O tento não saiu, mas, como a pontaria do Barça também estava ruim, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0. Xavi perdeu a melhor chance, com um voleio perto da marca do pênalti, por cima do gol.

Logo no inicio do segundo tempo, no entanto, os alemães resolveram o jogo. Aos quatro minutos, Alaba lançou para Robben, que deu seu tradicional drible para a esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro Valdés. Foi a senha para demolir o time azul-grená de vez.

Jogando contra um rival completamente desmotivado, o Bayern seguiu em cima e fez mais dois gols para completar a humilhação. Primeiro, o brasileiro Luiz Gustavo cruzou da esquerda e o zagueiro Piqué mandou, de canela, contra as próprias redes. Quatro minutos depois, Ribéry cruzou novamente da esquerda e Thomas Müller cabeceou na segunda trave, fechando a tampa do caixão na Espanha.

Em jogo único, a final alemã da Liga dos Campeões será no estádio de Wembley, em Londres. O duelo reunirá os atuais líder e vice-líder da Bundesliga. O confronto também terá as duas equipes de melhor campanha na Champions, já que os alvirrubros perderam apenas duas, enquanto os aurinegros sofreram um revés.

O Bayern de Munique buscará seu quinto título da competição, já que levantou as taças em 1974, 1975, 1976 e 2001. Já o Borussia Dortmund tenta sua segunda conquista, somando à vitória em 1997.

Ao Barcelona, resta como consolo a conquista do Campeonato Espanhol. A cinco rodadas do fim, a equipe catalã tem 11 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, vice-líder de La Liga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s