DA SÉRIE BRASIL SEM TRANQUEIRA

Do Editor

Nada de mais, só pra você ter uma idéia do tamanho do poder no Brasil e o tamanho do poder nos Estados Unidos; infelizmente a diferença numérica a nosso favor é ineficaz e custa o sacrificio do contribuinte brasileiro, já que a nossa presidente tem mais que o dobro de ministros que  Barack Obama.

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos governa a maior potência bélica e econômica do planeta, com uma população que é a terceira do mundo e um território que só perde em extensão para a China, o Canadá e a Rússia, tendo ainda que protegê-los do terrorismo e de desastres naturais que não existem no Brasil (graças a Deus).

Perceba que o nosso titanic é imenso e leva tanta gente, que não é possivel se enxergar a figura da pessoa que está no mancho, não por acaso Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita para governar a República Federativa do Brasil.

A comparação mexe com a nossa imaginação, claro. Com um ministério desse tamanho, com tanta gente ganhando bem pra cuidar do País e do povo, não era pro Brasil ser mais competitivo, ter mais emprego, mais confiança no futuro, onde os cidadãos pudessem sair de casa pra trabalhar e voltar vivo e não morto, trazido pela família aos prantos?

Ministério Barack Obama

Ministério Dilma Rousseff

Na foto de cima o ministério de Barack Obama, na foto de baixo o Ministério de Dilma Rousseff. E é bom insistir: com um ministério desse tamanho, com tantos ministros  ganhando populdos salários por que o Brasil não é o País dos nossos sonhos, por que o Brasil não chega lá?

Sequer conseguimos erradicar um país de analfabetos, romper com  estigma de emergente que não chega ao primeiro mundo de verdade, em que pese tantas riquezas ainda intocadas pelo homem.

Faça comparação. Veja ainda que na reunião das autoridades americanas pode-se ver Obama com facilidade ao centro, à direita, e os 19 ministros de estado nem usam o ‘mar’ de tecnologia (lep tops) que inunda a vaidade brasileira.

Mas lá, amigo, as instituições funcionam, o país tem um norte, o crime é punido, a constituição é sagrada e todos os cidadãos são iguais perante a lei. Pense sobre isso.

Anúncios

2 Respostas para “DA SÉRIE BRASIL SEM TRANQUEIRA

  1. Brasileiro é incompetente por natureza, nosso “país” foi descoberto em 1500, os estados unidos em 1513…. logo deveríamos ser no mínimo iguais a eles, mas NUNCA, nem daqui a 1000000 de anos (isso mesmo, 6 zeros), porque, somos escória e sem futuro.
    Claro, só querem futebol, carnaval e novelas de décimo nível, como você espera algo de melhor dessa sub-espécie (tupiniquim) que somos nós!
    Infelizmente nasci aqui, mas não me aceito brasileiro.
    E em tempos de guerra eu trairia essa republiqueta tão fácil quanto uma vádia brasileira a um corno brasileiro feliz que não desiste nunca. Sem mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s