ROUBO NA PREFEITURA DE MAZAGÃO

Foi na madrugada da quinta-feira  e deu o que falar. O noticiário sobre a ação dos ladrões – ao que tudo indica não foi obra de ladrão solitário, movimentou a imprensa tucuju; a noticia foi veiculada em todas as emissoras de rádio, em todos os jornais e emissoras de televisão da capital amapaense.

São muitas as versões, mas a polícia diz que ladrões imobilizaram o vigia da PMMZ, entraram  no prédio e levaram lá de dentro grande número de contra-cheques, alguns computadores e a folha de pagamento dos servidores. Certo é que desde que o senhor Dilson Borges (PMDB) sentou no trono de prefeito, Mazagão ainda não sossegou, vira-e-mexe tem uma novidade.

A oposição se queixa que o prefeito Dilson vem cerceando seu direito de fiscalizar  e cobrar transparência na aplicação dos recursos públicos. Uma sessão da Câmara em que a oposição iria fazer denúncias contra o prefeito acabou suspensa porque estranhamente faltou energia no prédio da edilidade mazaganense. Uma das denúncias dizia respeito a funcionários fantasmas e ao inchaço da folha de pagamento.

Na quinta-feira morador de Mazagão indignado telefonou para os estudios de uma emissora de rádio para denunciar um fato estranho: a depredação de todas as luminárias da ponte Miguel Pinheiro Borges, mas assim que começou a discorrer sobre o assunto, a ligação foi interrompida e ouviu-se o som da censura (Pi!pi!pi!).

Um morador do município disse ao blog que salta aos olhos a contratação por uma prefeitura pobre, como a de Mazagão, de advogados membros da família Aquino – oito deles trabalharam no gabinete do então senador Gilvan Borges (PMDB-AP) em Brasília, por 145 m il reais mensais para prestar asessoramento jurídico a PMMZ.

Veredores da oposição denunciam ainda o envolvimento do secretário de obras do município, acusado de ser o verdadeiro dono de uma empresa que presta srviço à Prefeitura de Mazagão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s