BRASIL EMPATA COM O CHILE NO MINEIRÃO E A TORCIDA CHAMA NEYMAR DE PIPOQUEIRO

No primeiro jogo num dos estádios reformados para a Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira empatou contra o Chile e teve uma amostra da pressão que sofrerá jogando o Mundial em casa. Durante o amistoso no Mineirão, que terminou 2 a 2, o time ouviu vaias e Neymar, que até marcou um gol, foi xingado e chamado de “pipoqueiro”.

Nos minutos finais, houve gritos de olé para as sequências de passes trocados pelos chilenos.

O time de Luiz Felipe Scolari abusou dos erros de passe e de marcação. A equipe tampouco teve criatividade para criar jogadas. Ronaldinho, capitão do time e camisa 10, teve atuação apagada e burocrática.

O Chile começou o amistoso melhor que o Brasil. Com mais velocidade e posse de bola, os visitantes conseguiram abrir o placar já aos 7 minutos.

Depois de uma cobrança de falta, a bola chegou à área do Brasil. Cortes tenta o cabeceio e Marcos González, tocou de cabeça, já com Diego Cavalieri vencido.

O Brasil dava sinais claros de desentrosamento de um time que nunca havia jogado junto.

Enquanto o time sofria em campo, a torcida dava seus primeiros sinais de insatisfação. “Queremos raça, time do povo!”, gritavam.

Logo após as queixas, o Brasil conseguiu acertar sua primeira jogada. Apos um cruzamento, em cobrança de escanteio de Neymar, Rever cabeceou para o gol.

Depois do empate, o Brasil seguia mostrando fragilidade e era atacado pelos chilenos, que tinham mais posse de bola. O time de Luiz Felipe Scolari, porém, criava algumas chances de gol. Na mais clara, Neymar, na cara do goleiro Herrera, isolou a bola. O santista foi vaiado e xingado pelos torcedores no Mineirão após o lance.

No segundo tempo, Felipão fez duas mudanças no time. Pato entrou no lugar no Leandro Damião e Henrique substituiu Dedé.

Com Pato em campo, o time ganhou mais velocidade no ataque. Foi num lance com o atacante do Corinthians que saiu o segundo gol
brasileiro. Ele recebeu ótimo passe de Jadson e tocou para Neymar marcar o gol.

Os chilenos reagiram. Vargas viu Cavalieri mal colocado e arriscou um chute de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo, fechando o placar.

Enquanto isso, José Maria Marin, presidente da CBF, fica em silêncio, nada diz a respeitro das denúncias contra ele. Foi ao jogo, falou com a Comissão Técnica, mas evitou perguntas dos repórteres sobre a sua briga com o ex-jogador e deputado Federal Romário.

Anúncios

2 Respostas para “BRASIL EMPATA COM O CHILE NO MINEIRÃO E A TORCIDA CHAMA NEYMAR DE PIPOQUEIRO

  1. A Seleção joga parecido com um estouro de uma manada. Só correria. Não há tática alguma. Essa copa das confederações vai ser um fiasco e uma prévia da copa do mundo.

    • Então amigo, vc está querendo dizer que após 64 anos da Copa de 50, podemos ter outro Maracanazzo? Pior é que o Uruguai fez uma boa campanha em 2010, manteve o técnico (Oscar Tabarez) e a base do time que jogará a Copa do ano que vem…Mais perigosos que os uruguaios, vem aí os alemães, os espanhóis e los hermanos, como sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s