AMAPÁ OSTENTA MAIOR TAXA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS DO PAÍS, DIZ O CAGED

O crescimento de 7,98% no nível de empregos, ou mais 5.635 novos postos de trabalho nos últimos 12 meses, garantiu ao Amapá a liderança na contratação de mão-de-obra com carteira assinada dentre todas as unidades da federação. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em março, o Estado gerou 264 novos postos de trabalho, o que representou uma variação positiva de 0,35% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior da análise. Esse é o melhor resultado da série histórica do Caged para o mês.

Segundo os dados, o maior desempenho da criação de postos de trabalho foi no setor de serviços, com 476 novas vagas preenchidas, à frente do comércio e da construção civil. Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses de 2013 houve acréscimo de 545 postos, o que representa 0,72% de contratações formais.

De acordo com o governador Camilo Capiberibe, os investimentos em infraestrutura previstos para os próximos meses devem aquecer ainda mais o mercado amapaense. Em sua última viagem ao município de Oiapoque, ele anunciou o lançamento do edital para licitação da empresa que deverá reconstruir a praça do município, obra orçada em R$ 1,2 milhão.

“Ainda nesta semana, daremos ordem de serviço para iniciar a construção do Complexo Regulador da Saúde Pública. A Secretaria de Infraestrutura finalizou o processo licitatório para a reforma geral e duplicação do PAI/Pediatria e, na próxima semana, lançaremos também o edital para a construção do novo campus da Universidade do Estado do Amapá, orçada em R$ 40 milhões. Obras que deverão gerar centenas de novos empregos, voltando a aquecer o setor da construção civil”, afirma o governador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s