NAUFRÁGIO NO RIO ARARI-PA, OCORRIDO NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA JÁ CONTABILIZA SETE MORTOS

Atualizada às 11h24
O trabalho de resgate das vítimas do naufrágio do Iate ‘Leão do Norte’, na foz do rio Arari, próximo ao município de Cachoeira do Arari, no Marajó, durante a madrugada desta sexta-feira (19), segue de forma intensa nesta manhã e a Marinha informou que há de duas a cinco pessoas desaparecidas das cerca de 60 pessoas que estavam na embarcação. Outras 46 foram resgatadas com vida e sete morreram. Entre os óbitos, estão confirmados três homens e três mulheres, sendo uma adolescente.

O comandante do 4º Distrito Naval da Marinha, Ademir Sobrinho, disse à reportagem do Portal ORM que, entre os resgatados, está uma criança em estado grave que foi embarcada em um helicóptero do Corpo de Bombeiros rumo a Belém para receber tratamento médico especializado.

Sobrinho explicou ainda que a Marinha vai abrir inquérito para apurar a causa do naufrágio, já que na semana passada uma embarcação militar passou pelo local e constatou boas condições de navegação.

Conforme a Marinha, o naufrágio aconteceu por volta das 1h30 desta madrugada e foi comunicado à Marinha 30 minutos depois. ‘A embarcação saiu de Chaves rumo a Belém e acabou afundando na foz’, disse.

Dois navios da força militar já foram encaminhados ao local e um terceiro deve chegar até o final desta manhã para apoiar o trabalho de resgate das vítimas. Participam também da operação equipes dos Bombeiros e também do CPC (Centro de Perícias Científicas) Renato Chaves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s