FBI DIVULGA IMAGENS DE SUSPEITOS DO ATENTANDO DE BOSTON

O FBI –a polícia federal norte-americana– divulgou na tarde desta quinta-feira (18), durante uma coletiva de imprensa, imagens de dois suspeitos de terem participado dos ataques a bombas na Maratona de Boston, na última segunda-feira (15). Os atentados deixaram três mortos e mais de 170 feridos.

Os dois procurados são homens de aparência jovem. Não está claro, porém, qual seria a nacionalidade deles.

Durante o anúncio, o FBI pediu ajuda para encontrar os suspeitos, dando endereços de dois sites, través dos quais as informações poderão ser prestadas à polícia americana.

Segundo o agente do FBI encarregado do escritório em Boston, Richard DesLauriers, os dois suspeitos são extremamente perigosos e podem estar armados. “Ninguém deve se aproximar deles. Ninguém deve tentar capturá-los”, alertou.

“Alguém deve conhecê-los como amigo, vizinho, colega de trabalho ou familiar. Pode ser difícil, o país está contando com aqueles que têm informação para trazê-la até nós. Nenhuma informação, por menor que seja, é insignificante para ser investigada por nós”, reforçou Richard DesLauriers.

De acordo com as autoridades, os suspeitos parecem estar caminhando juntos na direção da linha de chegada da maratona, na rua Boylston, mas apenas um deles, o de boné branco, foi visto colocando uma mochila –provavelmente o dispositivo– no local onde houve a segunda explosão.

Nas imagens –capturadas de câmeras de segurança da rua–, os suspeitos carregam mochilas pretas, mesma cor dos pedaços de nylon encontrados juntos a fragmentos das bombas.

  • Reprodução/FBISuspeitos são vistos caminhando um na frente do outro na rua onde ocorreram explosões

Obama presta homenagem

“Sim, nós vamos encontrá-lo e vamos fazer justiça! Nós vamos terminar a corrida! Não podemos deixar algo como isso nos parar. Isso não pode nos parar. É isso que vocês nos ensinaram, Boston”, disse hoje o presidente dos EUA, Barack Obama, durante ato ecumênico em memória das vítimas do atentado, em Boston.

A cerimônia foi realizada na Catedral da Santa Cruz de Boston e contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, entre elas autoridades estatais e locais. “Se eles tentaram nos intimidar, nos aterrorizar, abalar os nossos valores… que nos definem como americanos, deve ficar bastante claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso. Não aqui em Boston”, disse Obama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s