JORGE AMANAJÁS ANUNCIA ROMPIMENTO POLÍTICO E PPS DEIXA A PMM

Em menos de quatro meses de mandato o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Psol), sofre a segunda baixa na equipe de governo. Dessa vez o pedido de exoneração em caráter irrevogável é do secretário de educação do município, professor Saul Peloso. A saída do secretário de educação foi confirmada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Amanajás (PPS). Saul Peloso foi indicação política de Amanajás em razão das alianças que apoiaram a candidatura de Clécio Luís no segundo turno das eleições de 2012.Oficialmente o pedido de exoneração ainda não foi confirmado pela assessoria do prefeito e nem pelo próprio Clécio, porém a informação foi confirmada por Jorge Amanajás ao programa Jornal da Manhã, na rádio 101 FM. O ex-deputado não deu detalhes e nem os motivos do “rompimento” político, mas fez questão de declarar que o pedido é irrevogável.

A primeira baixa ocorreu no inicio de março quando o então secretário de administração, Franco Souza, também entregou o cargo com menos de três meses de gestão. Assim como Peloso, Franco também era indicação política feita pelo PCB. Além de chamarem atenção devido ao pouco tempo de governo, os dois pedidos de exoneração revelam uma crise entre o prefeito e os aliados políticos.

Embora filiado ao PSOL, o prefeito Clécio juntamente com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), realizou alianças até recentemente inimagináveis em qualquer parte do país. Tiveram o apoio de democratas, tucanos e uma série outras legendas conservadoras, que depois é claro cobraram espaço e, provavelmente, outras exigências mais.

Inconformados com as alianças e com o rumo dado a gestão, os comunistas do PCB foram os primeiros a sair. Já o grupo de Amanajás, estaria insatisfeito por não indicar outros nomes além do secretário de educação.

Segundo informações obtidas, a crise é bem maior, pois há insatisfação dos dois lados. De um lado o prefeito insatisfeito com o desempenho da equipe de governo e do outro os aliados descontentes com o espaço e o tratamento dispensado a eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s