SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO CAPACITADOS PARA LIDAR COM CÃES POLICIAIS

Agentes penitenciários e da Polícia Civil, guardas municipais, policiais militares e do Corpo de Bombeiros iniciaram nesta segunda-feira, 15, o curso técnico com cães policiais. As aulas vão até o dia 26 de abril, com cerimônia de entrega de certificados aos concluintes.

A capacitação está sendo ministrada pelo Canil da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC). O coordenador do curso, Sandro Souza, ressalta a importância dos agentes públicos estarem habilitados em seus locais de trabalho para agirem de acordo com a necessidade das ocorrências.

O estágio tem como objetivo qualificar os agentes para atuarem em possíveis ocorrências em que há suspeitas de envolvimento com tráfico de substâncias entorpecentes. A partir da sensibilidade do olfato e demais técnicas para encontrar drogas, o caso poderá ser elucidado com rapidez e segurança.

“É o primeiro Estágio Cinológico que estamos realizando este ano, cujas disciplinas envolvem noções básicas de adestramentos, saúde animal, condução de cães policiais, entre outras atividades”, diz o coordenador do curso.

“O Canil da Polícia Civil é referência no treinamento de agentes membros dos órgãos do sistema de segurança pública. Já formamos muitas turmas onde o serviço com cães policiais é necessário, como Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Guarda Municipal, Petrobras, Corpo de Bombeiros e na própria Polícia Civil”, relata Sandro Souza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s