Política & Cidadania

FRENTE

Consolidada no Amapá a frente das esquerdas para 2014, ao que tudo indica. PSB, PSOL, PT, PSDB, PC do B resolveram marchar juntos sob Parceria pra valera liderança dos senadores Randolfe Rodrigues, João Capiberibe, prefeito Clécio Luis,  governador Camilo e  4 quatro deputados federais, incluindo Fátima Pelaes (PMDB). Na eleição suplementar de Pedra Branca do Amapari, município com pouco mais de sete mil eleitores, a nova composição da equerda no Estado não conseguiu eleger o pastor Wilson, candidato do PSB, que perdeu para Genival Gemaque (PR) por menos de 500 votos.

ILUSÃO

No futebol você trabalha, você tem time, ou você dança. Enquanto não houver trabalho, estrutura, time de futebol, vai continuar acontecendo o que aconteceu ao Oratório na sua estreia na Copa do Brasil diante do Goiás, que eliminou o representante do futebol amapaense sem a necessidade do jogo de volta. Achar que valeu pelo primeiro tempo de um time que treinou 20 dias, é se contentar com muito pouco, convenhamos.

UEAP

Depois da aprovação na ALAP do projeto de lei do excutivo estabelecendo o plano de cerreira, cargo e remuneração do servidores da Universidade do Estado do Amapá, vem aí a audiência pública para discutir o orçamento da instituição para 2014. Á tudo isso some-se o anúncio do GEA que vai lançar o edital para a construção do campus da universidade, no km 20 da JK.

MACAPÁ HOTEL

Para cumprir mais uma etapa de elaboração do projeto que pretende transformar o Macapá Hotel em Centro Cultural, estão em Macapá o teatrólogo Amir Addad e a renomada arquiteta e paisagísta Rosa Kliass.

No sábado, 13, os dois cumpriram agenda de trabalho que incluiu uma visita técnica ao Hotel e reuniões com artistas locais. Rosa Kliass já trabalhou para o Governo do Pará, colaborando no projeto de construção do Mangal das Garças, uma das atrações turísticas da capital paraense.

CRISTINA

Cristina Serra está cada vez melhor. Ficou redondinha a matéria sobre a pororoca do Araguari e o trabalho da TV Chinesa mostrado no Fantástico.

Mais madura, prendeu o cabelo, mostrou o rosto de uma bela mulher e repórter competente naquilo que faz.

Impressionou também o aparato tecnológico da televisão chinesa vencendo o isolamento e as  distâncias continentais para mostrar ao mundo a pororoca e a exuberante beleza da Amazônia brasileira.

CRIME

O assassinato do estudante de comunicação de 19 anos que estagiava numa emissora da televisão em São Paulo, morto por um menor de 17, certamente vai elevar a temperatura do debate nas duas casas do Congresso Nacional esta semana. O governo Dilma já botou lenha na fogueira dizendo que é contra a redução da maioridade penal, que isso não vai resolver o problema da criminalidade no Brasil, mas tão somente encher os presídios de jovens que não serão recuperados para a vida em sociedade.

ANGLO AMERICAN

‘Nós também quer4633_gov_003emos uma ampla investigação para saber as causas do acidente e com isso evitar tragédias como essa no futuro. E o mais importante é evitar desemprego, é manter os mais de dois mil trabalhadores. Pra isso trouxemos especialistas que estão fazendo todos os estudos necessários para nos dar a resposta que queremos’, disse o diretor executivo da Anglo American, Duncan Wanblad (foto), em encontro com o governador Camilo no Palácio do Setentrião. Agora é conferir pra ver se  o Ducan fala a verdade, não é?

UMAS & OUTRAS

A violência se previne e se  combate com polícia na rua,  com educação, com inclusão, com a prática de esporte e lazer; Macapá tem praças, ginásios das escolas públicas e arenas a perder de vista, espaços que ficam ociosos aos finais de semana; o que falta é organizar feiras gastronômicas, feiras de livro, shows com artistas da terra, levar as famílias para as praças e a juventude para a prática do esporte ao ar livre; estrutura pra isso, repito, a cidade tem de sobra<>Ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, gora deputado estadual do PSOL no Pará, esteve na cidade para abraçar o companheiro Clécio Luis e avalizar os cem dias da administração do psolista a frente da PMM; elogiou os senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) afirmando que o Amapá terá avanços com o pacto político selado pelas esquerdas unindo as duas grandes lideranças do Estado<>Prefeito Robson Rocha (PTB) foi rápido no gatilho e já anunciou que vai dar dez por cento de reajuste(?) aos servidores da Prefeitura de Santana; em Macapá Cléco Luis estabeleceu a “Mesa do Servidor”, que está aberta desde então para o diólago com os sindicatos e associações que representam os interesses dos servidores municipais<> O principal sindicato da categoria estaria defendendo 10% enquanto a PMM estaria acenando com reajuste de 8%<>Bastante animado o Campeonato Amapaense de Basquetebol adulto masculino, que foi ‘turbinado’ pela popularidade do clássico triconil, São José e Ypiranga, como nos bons tempos do futebol amapaense; Mário Cuia levou mais uma e deu  negroanil no primeiro turno, mas o tricola do técnico Wandel promete reação no segundo turno de casa cheia, como se dizia antigamente<>No ponto do boleiro, onde ex-jogadores de futebol se encontram, na esquina mais democrática de Macapá (Leopoldo com Diogesne Silva, no Trem), na casa dos filhos do Herundino, Bira (ex-Macapá, Remo e Internacional) e Aldo (ex-Macapá, Paissandú e Fluminense) tremula soberana uma bandeira do Botafogo, do holandês Seedorf; por lá tem prosa, futebol e gelosa espumosa sempre que a bola rola nó País da Copa<>No Pará a Assembleia aprova projeto de lei do deputado Carlos Bordalo (PT) tornando o tecnomelody, um subgênero do tecnobrega que tem como símbolo a cantora Gaby Amarantos, em patrimônio cultural do Estado; depois disso e da redação final o projeto segue para sanção do govenador Jatene (PSDB)<>Por hoje é só, até mais ver, amigo.

Anúncios

2 Respostas para “Política & Cidadania

  1. A parceria que todos temiam, principalmente funcionários públicos. O Senador Randolph deu um tapa no rosto dos seus eleitores. Infelizmente isso já era esperado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s