MAIS DE 170 BOMBEIROS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO SÃO CHAMADOS PARA MATRÍCULA E AULA INAUGURAL

DSC00562Mais de 170 candidatos aprovados no último Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) se preparam para iniciar outra fase do certame, o curso para formação de soldados. O processo de inscrição foi aberto nesta quarta-feira, 3, e os candidatos têm até esta sexta-feira, 5, para efetivar matrícula que está sendo feita na quadra da instituição (foto), a partir das 7h.

O Comando do CBM alerta aos futuros militares que quem não fizer a matrícula será eliminado. O concurso foi aberto em 4 de janeiro de 2012, cuja prova foi aplicada em abril e previa admissão de pessoas com nível superior de ensino.

Segundo a Assessoria de Comunicação da corporação, a aula inaugural será nesta segunda-feira, 8, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 8h30. O curso será destinado a soldados combatentes e músicos, ministrada pelo palestrante Mário Teixeira de Mendonça Neto, Doutor em Direito e mestre em Gestão de Negócios.

As aulas serão aplicadas inicialmente no Parque de Exposição da Fazendinha, na rodovia JK. Depois será transferido para a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

Lá, serão ministradas disciplinas como Ordem Unida; Salvamento Terrestre e Aquático; Combate a Incêndio; Ações Táticas de Bombeiros e atividades extracurriculares. A coordenação do certame estima que o fim do curso seja no dia 15 de outubro, totalizando 1.490 horas/aulas.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá possui aproximadamente 900 militares, entre oficiais e praças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s