COMITIVA VAI TENTAR TRAZER HOSPITAL DO CÂNCER PARA O AMAPÁ

Embarca na madrugada desta quinta-feira (4) de Macapá para o interior de São Paulo uma delegação de 13 autoridades amapaenses. A Finalidade é a de reunir com a direção do Hospital de Câncer de Barretos (SP) e retomar a iniciativa do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL) que esteve ano passado conhecendo e dialogando com a direção do Hospital com objetivo de trazer um campus

Deputado Manoel Brasil, assesores e o prefeito Clécio Luis acertam detalhes da viagem a Barretos/SP

Assessores, deputado Manoel Brasil, e o prefeito Clécio Luis acertam detalhes da viagem a Barretos/SP

avançado da instituição para Macapá.

O HC Barretos é uma referência mundial no tratamento de Câncer. É o terceiro maior centro do mundo em estrutura física e tecnologia de ponta, e também é o numero um em desenvolvimento do tratamento com a chamada “nanotecnologia”, que nada mais é que a utilização de micro robôs capazes de entrar no organismo do paciente, tornando o tratamento muito mais preciso e eficiente.

Outro quesito positivo é que 100% do atendimento são gratuitos. O HC BARRETOS é mantido com recursos de SUS, doações de multinacionais e organismos de governos internacionais, além da doação de cachês de grandes artistas como Chitãozinho e chororo, Ivete Sangalo, Roberto Carlos e outros.

O hospital tem uma unidade avançada no capital de Porto Velho (RO) que tinha uma enorme demanda de pessoas com câncer. Esse modelo é o que se pretende implantar no Amapá com a parceria do IJOMA, que já tem prédio próprio em Macapá, faltando-lhe, entretanto, recursos humanos, aparelho tecnológico e medicos.

A delegação foi mobilizada pelo Deputado Estadual Manoel Brasil, além dos deputados Jaci Amanajas, Ocival Gato, Prefeito Clecio Luz, Senador Randolfe dentre outros. O Presidente do IJOMA. Pe. Paulo Roberto também fará parte

da comitiva.

 “É grande o numero de amapaenses que morrem todos os dias com câncer, e o Hospital de Barretos abriu essa possibilidade, que é muito boa para o Amapá. No caso os entendimentos surtam os efeitos dsesejados, a do Amapá será a segunda unidade avançada do HCBARRETOS instalada fora de São Paulo.

A primeira unidade bneficiou o Estado de Rondônia. “Estamos viajando em comitiva para mais uma reunião com os diretores da instituição, dando seguimento ao que foi tratado inicialmente pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) o ano passado”, comentou o médico e deputado estadual Manoel Brasil, otimista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s