BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM RESTAURANTE DE ÁREA NOBRE DE SÃO PAULO

130913DE SÃO PAULO

Quatro homens armados roubaram cerca de 20 pessoas na noite deste domingo (31), no restaurante Yoi!, na rua Itacolomi, em Higienópolis, zona oeste de São Paulo. É pelo menos o sétimo caso de arrastão neste ano em restaurantes na capital.

Segundo os clientes do local, que serve comida japonesa, o bando entrou e, em cinco minutos, levou dinheiro, inclusive do caixa, joias, alianças e celulares das vítimas que jantavam. O assalto ocorreu por volta de 21h20.

O grupo fugiu num carro sedã preto, disseram as vítimas. Ninguém ficou ferido, mas os assaltantes ameaçaram quem não colaborasse entregando pertences. “Tive um ataque de pânico, fiquei tremendo”, diz a publicitária Adriana Blauth, 22, que teve a bolsa furtada e usada para coletar os demais objetos. “Não quiseram roubar meu celular porque era velho.”

Ela jantava com o namorado, Caio Fernandes, 26, corretor da Bolsa e morador de Higienópolis. No ano passado, o bairro foi um dos principais alvos desse tipo de crime. “Não tem muito o que fazer [em relação a arrastões no bairro], senão nunca mais saio para comer”, diz Fernandes, que ficou sem a carteira, o telefone celular e o relógio.

Ontem, os quatro assaltantes usavam capuz ou agasalhos sobre a cabeça para esconder o rosto. Três vítimas disseram que um deles era menor, bem mais baixo que os demais. Aparentava, disseram, ter entre 11 e 13 anos.

“Disseram para ficar com a mão na mesa e não olhar para eles”, afirma Fernandes.

A dona do restaurante, muito nervosa, não quis falar com a reportagem. Por volta das 23h, quatro clientes prestavam depoimento no 78° DP (Jardins).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s