GEA E PMM ROMPEM O SÁBADO DE ALELUIA TRABALHANDO POR MACAPÁ

clecio2651_dsc_1958Os efeitos práticos da parceria anunciada pelo governador Camilo Capiberibe e o prefeito Clécio Luís (foto), ocorrida na segunda-feira, 25, começaram a ser sentidos neste Sábado de Aleluia, quando foi dado início a uma grande ação de limpeza, que começou pelo bairro Novo Horizonte, além da Operação Tapa-Buraco, que teve início pelos bairros Zerão e Muca.

Governador e prefeito, além de secretários do Estado e do município, visitaram as três frentes de trabalho. Camilo Capiberibe disse que várias outras ações serão colocadas em prática, entre elas na área da saúde. “A limpeza e a Operação Tapa-Buraco são ações imediatas, mas vamos ajudar a prefeitura no que diz respeito às unidades básicas de saúde e também em outras áreas”, declarou o governador.

O Novo Horizonte foi escolhido em virtude das péssimas condições das ruas e avenidas. Em algumas, o mato impede até mesmo a passagem de veículos, noutras o lamaçal dificulta a vida, principalmente das crianças. No bairro, por exemplo, uma limpeza como essa não ocorria há quase sete anos, segundo relatos dos próprios moradores.

Na ação de limpeza, que deve durar 15 dias, foram colocados 15 caçambas e cinco máquinas pesadas para fazer a retirada dos entulhos e desobstruir as vias. Concluído o trabalho, a ação seguirá para outros bairros que passam por situação semelhante.

“Fiquei feliz de ver o governador e o prefeito juntos, trabalhando em prol da sociedade que os elegeu. Agora vai dar até mais prazer em morar aqui, um local limpo e sem entulhos”, comentou a dona de casa Laide Elda Verônica, que reside há 9 anos na Avenida Glicério de Souza e afirma ser essa a primeira ação de limpeza, em sete anos, no bairro.

O prefeito Clécio Luís fez questão de dizer que a parceria é cada um fazer a sua parte, mas que neste momento foi fundamental a participação do Governo do Estado tanto na limpeza quanto na Operação Tapa-Buraco, onde estão trabalhando oito equipes.

Do Novo Horizonte, o governador Camilo Capiberibe, prefeito Clécio Luís e a comitiva de secretários seguiram para o bairro do Muca, onde ocorria uma etapa da Operação Tapa-Buraco. Lá, conversaram com moradores, que também solicitaram uma ação de limpeza.

Os trabalhos de tapa-buraco ocorrem também no bairro do Zerão. Lá, as principais ruas estão em conduções intrafegáveis. “A realidade do bairro é igual aos outros pontos da cidade que foram abandonados nos últimos anos. Mas, nossas equipes farão todo o trabalho que for necessário aqui, para depois ir para outro ponto de Macapá”, comentou o prefeito.

Camilo Capiberibe encerrou a visita afirmando que o trabalho de tapar buraco é uma ação para resolver um problema imediato, que causa vários transtornos à população, mas que tão logo comece o verão será dado início a pavimentação da malha viária de Macapá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s