PRIMEIRO DIA DA AÇÃO ‘PEIXE POPULAR’ TEVE MOVIMENTO INTENSO

Desde o início da manhã desta terça-feira, 26, a movimentação foi intensa nos diversos pontos de venda do pescado da Ação Peixe Popular, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Pesca do Amapá (Pescap).

A ação, que visa ampliar o consumo de pescado pela população amapaense, ofertando o produto a preços mais acessíveis, teve início nesta terça-feira e seguirá até sexta-feira, 29, ofertando ao consumidor aproximadamente 19 espécies de pescado vivo e resfriado, nos mais de 24 pontos de venda distribuídos em Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Porto Grande.

De acordo com o coordenador do projeto, Rudivaldo Paes, devido ao sucesso da última ação realizada na Semana Santa, em 2012, com a comercialização de 80 toneladas de pescado e a grande procura pelo produto, pescadores de diversos municípios procuraram a Pescap, nesta segunda-feira, 25, a fim de aderirem ao projeto,  elevando a quantidade de peixe que será ofertado durante os quatro dias de ação.

Para nossa surpresa, ainda nesta segunda-feira, com todo o projeto organizado e os pontos abastecidos, novos pescadores e empreendedores procuraram a Agência de Pesca do Amapá a fim de participar do projeto, trazendo mais de 20 toneladas de peixe para serem comercializadas aqui no Estado, o que elevou para 120 toneladas a oferta do produto, aumentando também o número de pontos de comercialização, que subiu de 24 para 28″, disse o coordenador.

Para o consumidor Moisés Silva, a ação tem sido bem satisfatória, é uma ótima oportunidade que a comunidade tem de adquirir o pescado de qualidade a um preço bem mais acessível.

“Este é o primeiro ano que participo da ação. Ao sair de casa, eu tinha como destino o Igarapé das Mulheres, onde sempre compro o pescado, e resolvi parar no ponto de venda do Peixe Popular, do Pacoval, para conferir o preço do produto, e me surpreendi. Além de barato, ainda tenho a opção de comprar o peixe vivo ou resfriado. Não pensei duas vezes, comprei 15 kg, e amanhã pretendo voltar e adquirir pelo menos mais 20 kg”, relatou Moisés.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s