COITADINHOS DOS NOSSOS IRMÃOS DE PETROPÓLIS!

Do Editor

Enquanto a classe política, inclusive a presidente Dilma, se esbalda na campanha antecipada da eleição presidencial de 2014, as tragédias brasileiras seguem matando nossos irmãos, para lembrar os mortos da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), o crime em São Paulo e as  chuvas nos morros de Petropolis, que já fizeram no mês de março trinta vítimas fatais até agora, e continua chovendo forte no Rio de Janeiro.

As familias enlutadas da tragédia de 2010, no Morro do Bumba (RJ), tem mais um motivo para chorar suas desesperanças. Leia a noticia abaixo sobre negligência do poder público contra o povo brasileiro, mais um crime que ficará impune.

Prédio construído para receber desabrigados é demolido em Niterói

Começou neste sábado (23) a demolição de um dos 11 prédios construídos em Niterói para receber os desabrigados do deslizamento do morro do Bumba, em abril d23mar2013---dois-predios-de-um-conjunto-habitacional-do-_002e 2010, no qual 56 pessoas morreram.

Uma segunda edificação, parte do mesmo conjunto, também será demolida.

Os prédios, construídos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, apresentaram rachaduras que comprometeram sua estrutura.

Os problemas teriam sido provocadas pelo encharcamento do terreno, decorrente das chuvas que atingiram o Estado há uma semana. A instabilidade do solo teria forçado a estrutura dos prédios.

As obras, incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida, são da Imperial Engenharia, contratada da Caixa Econômica Federal. O custo total do projeto é de R$ 22 milhões — em média R$ 2 milhões por prédio.

A Caixa informou que contratou uma empresa de engenharia para fazer um laudo sobre a situação.

Se ficar comprovada falha de projeto, a construtora terá que arcar com a obra nova. Caso a responsabilidade não seja da empresa, a Caixa acionará o seguro para pagar os prejuízos.

Responsáveis pela construtora não foram encontrados pela Folha para comentar a afirmação da Caixa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s