MACAPA PREVIDÊNCIA GANHA NOVA SEDE

Aposentados do município ganham espaço mais confortável em novo prédio da Macapaprev.

Quarta-Feira, 20/03/2013 às 18h16 Por Abinoan Santiago – Asscom/PMM

A Fundação Macapá Previdência (Macapaprev) agora possui novo espaço para atender aposentados e pensionistas do município com mais conforto. A fim de dar maior comodidade aos visitantes e funcionários, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 20, o novo prédio do órgão, na Avenida Coaracy Nunes com a Rua São José, bairro Central.

Para a presidente da Macapaprev, Elcimara Sales, a primeira etapa do início dos trabalhos, de humanizar o atendimento dos funcionários, foi cumprida. “Quando assumimos, em janeiro, as principais reclamações eram relacionadas a atendimento, espaço físico e burocracia. Então, essa foi a nossa maior motivação para melhorar as nossas instalações, porque sabemos da importância dos aposentados”, disse.

Com o novo prédio, os aposentados e pensionistas terão atendimento diferenciado. A sala do previdenciário, por exemplo, é um espaço de reuniões com direito a música, Tv e internet. Outra novidade é a presença de uma enfermeira para atender os aposentados, caso necessitem de algum serviço especial.

O vice-prefeito, Allan Sales, falou da importância dos aposentados na Prefeitura Municipal de Macapá (PMM): “Hoje percebemos que a maioria dos aposentados não mora em Macapá e sim na área rural, então preparamos uma sala especial para que eles aguardem o seu atendimento. Ou seja, queremos que eles se sintam em casa, porque ouvíamos muitas reclamações quanto a isso. E não podemos tratá-los de qualquer jeito porque eles ajudaram a desenvolver o município de Macapá de acordo com o seu ofício”.

A aposentada Altamir Mira, 69 anos, agradeceu pelo novo espaço oferecido, demonstrando a importância que a gestão dá a esse grupo de pessoas. “Nos últimos dez anos a Macapaprev era um desastre porque não tratava direito os seus pensionistas. Mas agora estamos percebendo a valorização aos aposentados, que por muito tempo trabalharam em prol do município”, destacou.

A Macapaprev também prepara aos aposentados um programa de controle de pressão e diabetes. Outra etapa das melhorias no atendimento ao cidadão é a desburocratização dos benefícios, e a criação de uma junta médica dentro do órgão, por exemplo, faz parte dessa meta. Ela será responsável por analisar as aposentadorias por invalidez, com intuito de dar maior celeridade aos processos.

A Macapaprev funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos altos da Caixa Econômica, na Avenida Coaracy Nunes com a Rua São José, bairro Central.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s