A MORTE DO CANTOR EMILIO SANTIAGO

20mar2013---emilio-santiago-morre-aos-66-anos-no-rio-de-_005

Amigos e fãs despedem-se do cantor Emílio Santiago

 O amigo Evandro Jr participa do velório do cantor Emílio Santiago, que morreu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro Roberto Filho/AgNews

O corpo de Emílio Santiago chegou às 14h em ponto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, após o traslado sofrer atraso. O caixão foi recebido com palmas, inclusive pelos fãs que aguardavam o início do velório.

Entre as primeiras da fila de admiradores do cantor, Vera Lúcia dos Santos, 66 anos, segurava uma rosa de cor laranja e, com voz embargada, lamentou a morte do ídolo. “Levei um choque muito grande quando soube da morte dele. Tenho os CDs, ia aos shows, sou fã de verdade”, disse.

Vera, que mora na Ilha do Governador, pegou um ônibus direto para o centro do Rio ao saber da notícia.

Emílio não resistiu às complicações do quadro clínico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico — quando falta circulação de sangue no cérebro — e morreu às 6h30 no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 7 de março. Ela relembra a ocasião em que conversou com o cantor.

“Um show inesquecível foi quando ele me recebeu em seu camarim. Percebi que ele era muito cheiroso”, revelou.

Também na fila — e emocionada — Cléia Ferreira, 70 anos, veio prestar a última homenagem. “Sou jornalista e trabalhei com ele na gravadora Philips. A música que eu tenho uma história é ‘Saygon'”.

A emoção tomou conta do saguão quando a cantora Alcione se aproximou do caixão. Chorando muito, a cantora teve que ser amparada por amigos. O mesmo aconteceu com o secretário pessoal de Emílio, Soca, que ajudou a segurar o caixão na chegada a Câmara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s