PEIXES DO MEU AQUÁRIO

DSC00541Olha quem encontrei no arraial do Padroeiro São José, passeando romanticamente em frente a catedral toda iluminada, como nos velhos tempos, quando os casais e grupos de jovens paroquianos iam do Cruzeiro até a Cândido Mendes, e da Cândido Mendes até o Cruzeiro de volta; providenciais idas e vindas que se intensificavam depois da novena, e não por acaso davam origem a novas amizades, aos romances, aos noivados, muitos dos quais terminaram diante do altar, em casório, sim, senhor! Pois é, simplesmente, encontrei Hernani Vitor Guedes e sua eterna namorada Marly, mais de 50 carnavais de companheirismo, de amor que vai se renovando na afirmação dos frutos de uma união abençoada, para citar apenas o cantor Nivito, filho do casal. Eu era um jovenzinho na Praça da Matriz quando conheci a simpatia do Hernani Guedes, hoje mais que setentão, irmão do Luiz e do Januário, músico, dono de Os Mocambos, ou simplesmente proprietário da Farmácia Cristo Rei sempre acompanhado da sua musa, Marly. Como o internauta pôde ver, motivos eu tive de sobra para pestar essa homenagem ao casal,  para declarar no meu blog que os dois são peixes do meu aquário!

Deixe um comentário

