TENSÃO NO VELÓRIO DE CHORÃO, QUE RECEBEU HOMENAGEM DE PROGRAMA DE RÁDIO EM MACAPÁ

O guitarrista Marcão, do Charlie Brown Jr., se despede de Chorão em velório em Santos

  • O guitarrista Marcão, do Charlie Brown Jr., se despede de Chorão em velório em Santos

Sob aplausos dos fãs e protestos de sua irmã, o corpo do cantor Chorão começou a ser velado na noite desta quarta (6), em Santos, com uma bandeira do Santos cobrindo seu caixão.

O velório teve início às 23h20 e ficou fechado por cerca de uma hora e meia para a família, para só depois ser aberto ao público. Os primeiros amigos a chegarem ao velório foram os integrantes do Charlie Brown Jr.

Ex-mulher do cantor causa tensão na família

A chegada da ex-mulher do cantor, Graziela Gonçalves, causou tensão no velório. A estilista chegou discretamente e ficou em um lugar separado. Ela se aproximou do caixão apenas por breves momentos.

Pouco antes da chegada de Graziela, a irmã de Chorão, Tania Wilma Abrão, afirmou aos gritos que a ex-mulher era a culpada pela morte de seu irmão. A família acredita que a separação foi a responsável pela depressão que levou Chorão a morte. Mais cedo, no IML de São Paulo, o irmão do vocalista, Ricardo Abrão, já havia se desentendido com Graziela.

Fontes próximas a Graziela alegam que, diferentemente do que afirma a família do cantor, foram as drogas que levaram Chorão à morte. Uma amiga da família afirmou que o apartamento do cantor, na zona oeste da capital paulista, seria o reduto de Chorão para o consumo de drogas, o que incomodava Graziela, casada com Chorão havia 15 anos. Eles estavam separados desde o final de 2012, mas ainda não tinham oficializado o divórcio. “A droga afastou muito os dois, mas eles tinham muito carinho um pelo outro. Ela era a família dele”, contou a fonte ouvida pelo UOL.

Apesar da confusão com alguns familiares, Graziela foi recebida por carinho pelo filho de Chorão, Alexandre, e por amigos do cantor presentes na cerimônia.

Caixão foi coberto com a bandeira do Santos

No período em que o velório ficou aberto apenas para amigos e familiares, a mãe do vocalista, dona Nilda, estava muito abalada e precisou sair para se acalmar. O baixista Champignon ficou o tempo todo perto do caixão e se mostrou inconsolável. Outros amigos de Chorão, como os integrantes da banda NX Zero, Marcos Mion, Alexandre Frota e o skatista Mineirinho também compareceram ao local para prestar a última homenagem ao músico.

O caixão foi aberto por pouco tempo, apenas para a família, mostrando o rosto do vocalista bem machucado. Em seguida, o caixão foi fechado novamente e coberto com as bandeiras do Santos e do Brasil.

Macapá também lamenta a morte de Chorão

Em Macapá, ontem a noite (6/03), a Rádio Diário – 90,9 através de programa  que promove o rock nacional, prestou homenagem ao Chorão tocando os principais sucessos do vocalista da banda Charlie Brawn Jr., encontrado morto em seu apartamento na capital paulista. Os ouvintes interagiram mandando mensagens aos apresentadores do programa lamentando a morte do astro, pedindo música do repertória da banda.

A Policia de São Paulo afastou a possibilidade de asassinato, já que não havia sinas de arrombamento no apartamento de Chorão, que estava deprimido depois da separação da mulher. Provavelmente o vocalista morreu depois de uma over dose de cocaina, dizem as autoridades do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que ainda dependem do resultado dos exames feitos no corpo do músico, exames que só ficarão prontos daqui há trinta dias, mais ou menos.

Segundo a crítica a importância de Chorão para o rock nacional pode ser comparado a de Cazuza e Renato Russo, que morreram também prematuramen te.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s