MINISTRO GILMAR MENDES PROMETE PRIORIZAR A VOTAÇÃO DO PLANO COLLOR NO STF

Bala Rocha (PDT/AP) no encontro com Gilmar Mendes

Gilmar Mendes promete à Bala Rocha (PDT/AP) priorizar a votação do Plano Collor

Em audiência realizada nesta segunda, 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes recebeu o deputado federal Bala Rocha (PDT/AP), para discutirem sobre o Plano Collor. Mendes, que pediu vistas na votação do caso, prometeu que priorizará casos desta natureza e, por se tratar também, de matéria de interesse social.

O processo se refere a recurso extraordinário impetrado pelos professores públicos federais do estado do Ceará, que querem continuar recebendo o valor referente ao Plano Collor. Se o STF acatar o recurso, os docentes do Amapá poderão ser beneficiados.

Bala Rocha lembrou que quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, a votação do Pleno do STF estava 4 a 3 a favor da pretensão dos professores cearenses.

O Plano Collor foi retirado dos professores federais há mais de um ano, cortando em torno de 82% o ganho desses servidores públicos, aproximadamente três mil, só no estado do Amapá.

O deputado Bala Rocha informou que saiu esperançoso da audiência com o ministro Gilmar Mendes. “Agora é torcer para que os professores do Ceará ganhem essa briga. Depois, será a vez da nossa vitória”, previu o parlamentar.

 

Anúncios

Uma resposta para “MINISTRO GILMAR MENDES PROMETE PRIORIZAR A VOTAÇÃO DO PLANO COLLOR NO STF

  1. ACHO UM DESCASO COM A NOSSA SITUAÇÃO DO PLANO COLLOR , EU TENHO CERTEZA QUE ELES SÓ VÃO VOTAR ANO QUE VEM EM PLENA A ELEIÇÃO. ISSO É UMA VERGONHA. EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s