Política & Cidadania

CUMPLICIDADE

Tenho dificuldade para conviver com individuos que vivem em função de dinheiro, que são reféns da sua ambição, dos seus interesses financeiros; gente sem idealismo,  mão-de-gato que vive puxando dinheiro de todo lugar e faz qualquer tipo de negócio; é o caso daquele velho radialista segurando a barra do presidente da FAF, Roberto Góes, um sujeito que foi preso na Papuda, que destruiu a cidade onde a gente vive, que meteu a mão no dinheiro dos servidores municipais e  mandou o futebol amapaense para a UTI depois de quatro anos de lenta agonia. O Roberto tem que ser deposta da FAF é logo, não é amanhã, nem depois de amanhã!

FAXINA

Infelizmente o futebol brasileiro produz dirigentes como o senhor José Maria Marin, Fernando Sarney e outros alvos de campanha moralizadora na mídia e nas redes sociais; no Pará existe um cartola, Antônio Nunes, que tem mais de quarenta anos de mandato a frente da FPF, e que só quer sair de lá levado pela alça do caixão; é uma longevidade que tem seu preço  e existe graças ao apoio e a cumplicidade da mídia aliciada com a grana dos que pagam ingresso nos estádios de futebol do País. O senador Mário Couto (PSDB/PA) resolveu investir contra essa situação e vai levar alguns colegas de parlamento para constatar inloco o que acontece no futebol papa-chibé.

SUPLEMENTARES

No domigo (03/03) foram realizadas eleições suplementares em nove municípios, algumas delas enfrentando contra-tempos que foram contornados pela Justiça Eleitoral, como falta de energia no local da votação. Outras eleições  já estão agendadas em 14 municípios. No dia 7 de abril será a vez de Pedra Branca do Amaparí (AP), São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG), Joaquim Távora (PR), Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN), Muquém do São Francisco (BA), Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP), Tucunduva e Sobradinho (RS).

As prefeituras dessas cidades estão sendo administradas pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores. As eleições de outubro, nesses municípios, foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito

PENA

Estou preocupado com o prefeito Clécio Luis (PSOL) tentando por ordem numa casa destruida por quatro anos de desgoverno que cometeu, entre outras mazelas, a estupidez de deixar catorze mil crianças fora de sala de aula por falta da construção de novas escolas.

A Operação Tapa-Buraco, apesar da boa vontade do psolista e do seu secretariado, não está vencendo a buraqueira, tal a situação de calamidade a que foi submetida a malha viária de Macapá, por conta do abandono, da falta de investimento e conservação dos últimos anos.

Para completar, o inverno não ajuda e o trabalho que vem sendo feito no centro de Macapá deixa a desejar – a própria população reconhece, percebendo que por onde a Operação passa nem todos os buracos são tapados.

ALZHAIMER

Resultado de pesquisa publicada em revista científica de projeção mundial na semana passada revela um capricho da natureza contra nós, os seres humanos e  futuras gerações; se bem entendida, a pesquisa revelou que o mal de Alzhaiemer está ligado ao processo evolutivo do homem na sua ânsia em ampliar conhecimentos sobre a vida, o universo e as suas origens. É como se Deus cobrasse da gente um preço humanamente impagável para conhecê-lo pessoalmente, não acham?

ARSENAL

Marginália travestida de torcedor de clube continua aprontando nos estádios do País. Foi só a policia apertar a fiscalização na entrada dos estádios, no final de semana, pra gente ter uma idéia do que esses individuos levam para um campo de futebol: estacas, morteiros, bastão, pedaço de concreto e faca, arma branca. Não parece nadinha que o cara vai torcer pelo seu clube, que vai se divertir em um jogo de futebol, onde irão também mulheres, crianças, jovens indefesos, como Kevin Espada, de 14 anos, morto em Oruro, por torcedores corinthianos que não conseguem provar à polícia boliviana que trabalham e têm residência fixa. Parece que os caras vão mesmo é pra uma guerra, disposto a morrer e a matar. Infelizmente isso não vai acabar assim, da noite pro dia.

CRAVOS E PUNHAIS

Li artigo do senador José Sarney (‘As Tochas da Chegada’) em que lança mão de simbolismo da cultura grega para enaltecer a si mesmo e o fim de mais uma etapa da sua vida pública, vencida, segundo ele, sem colocar espinhos no caminho dos outros; é de onde desejo começar…Claro que Sarney não coloca espinho no caminho dos seus adversários, ele prefere apunhalá-los pelas costas, nos bastidores do poder, se possível colocando na guilhotina o pescoço  do adversário – que digam os Capiberibe, que escaparam por pouco, e digam também os familiares de Jakson Lago, que prostrou-se e morreu em seguida, depois que o poder de Sarney o arrancou do Palácio dos Leões para que a filha Roseana assumisse o governo do Maranhão.

INFERNO ASTRAL

A vida de Bruno, ex-goleiro do Flamengo e da seleção brasileira, realmente complicou-se. Ele tinha esperança de voltar ao Flamengo em ano de Copa no Brasil, mas uma convergência de provas contundentes o apontam como mandante, ou autor intelectual do assassinato de Elisa Samúdio, com quem gerou uma criança que esteve por ser assassinada também, revelam testemunhos que comprometem o ex-goleiro do Flamengo.

O Brasil espera o desfecho do julgamento dos implicados no crime de uma jovem mãe. A falta do corpo não é problema, dizem as autoridades do judiciário, que autorizaram a expedição do atestado de óbito da vitima,  fato que respalda a aplicação das penas aos culpados pelo Tribunal do Juri da c idade de Contagem (MG).

MEXIDA

Fontes pessebistas asseguram que a reforma do secretariado ainda não acabou com a posse de Bruno Mineiro na SETRAP, a posse de Cristina Almeida na secretaria de Agricultura e o deslocamento de Sérgio La-Rocque para agência reguladora funcionando a meia bomba por falta de instalações convincentes; propala-se na ida de Hamilton Coutinho para a Secretaria de Infraestrutura (ele está na CAESA), de Agnaldo Balieiro para o DETRAN, enquanto Joel Banha voltaria para a Assembleia Legislativa, onde assumiria a liderança do PSB naquela casa de leis. As mudanças seriam feitas no retorno do governador Camilo do exterior.

UMAS & OUTRAS

Aos amigos de verdade: acompanhado da mulher Eliana, o Rupsilva está em Porto Alegre para uma nova avaliação dos médicos que cuidam da sua saúde; passa bem, pode ficar no sul mais alguns dias, dependendo dos exames que estavam indo bem, muito bem para o quadro em que se encontra…É como ele gosta de dizer: Estamos aí, man0<>Mande flores, a mulherada merece!<>O juiz federal João Bosco gosta muito de buca de ferro, tem perfil de político em campanha eleitoral; acho isso uma perda de tempo em um País em que o judiciário, instalado em palácios suntuosos e pagando bem a togas ilustres ou não, nem assim consegue atender as demandas da sociedade por direito; melhor seria que deixasse o buca de ferro com o J. Ney e cuidasse mais dos processos em descanso nas gavetas da Justiça<>Uma criança foi curada de AIDS, ficou livre dos virus da doença, e a ciência médica comemora perscrustrando ainda as razões que levaram a essa vitória temporária contra a enfermidade para qual, até então, não havia cura<>Posse dos dirigentes do TRE-AP para o biênio próximo (2013/2015); novos dirigentes do TRE do Amapá, desembargador Raimundo Vales, prsidente, e Agostino Silvério, vice-presidente e corregedor, tomarão posse na próxima quarta-feira, 06, em sessão solene no plenário do TRE-AP, 1º andar do edifício-sede, às 17h. Os dois cumpriam o que restava do mandato do desembargador Edinardo Souza, que se aposentou compulsoriamente aos 70 anos de idade<> O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, onde ocorrerá a posse, está situado à Avenida Mendonça Junior, 1502 – Centro<>Esquenta o debate no Congresso Ncional, especialmente entre tucanos e petistas, sobre a situação da PETROBRAS, que amarga prejuízos impensáveis até há bem pouco tempo; os petistas dizem que a situação está sob controle, os tucanos afirmam que o barco está perigosamente à deriva, podendo naufragar a qualquer momento se não forem tomadas medidas saneadoras, capazes de evitar o pior<>Por hoje é só, até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s