GOVERNO HOMENAGEIA MULHERES DE LUTA NO AMAPÁ

Numa cerimônia marcada por homenagens a personagens femininas ícones da sociedade amapaense, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, lançou nesta sexta-feira, 1º de março, a programação oficial do mês em comemoração às mulheres. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

Por todo o mês de março, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) vai capitanear uma extensa programação com atividades culturais, capacitações e ações de cidadania e saúde, voltada para a valorização da figura feminina.

Durante a cerimônia de lançamento do Mês da Mulher, personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Amapá foram prestigiadasDurante a cerimônia de lançamento da programação, diversas personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Estado foram prestigiadas. Entre elas, a juíza Sueli Pini, bastante ovacionada pelo público presente, ressaltou a política adotada pelo governo estadual de inserção da mulher nos cenários administrativo e político.

“Esse olhar que o governador Camilo Capiberibe está tendo para a mulher é o reconhecimento do importante papel que todos nós temos na sociedade”, avaliou a magistrada.

A secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe, destacou as ações de governo para inserção da mulher no mercado de trabalho. Ela lembrou do programa Costura Amapá, que capacitou costureiras para produção de uniformes escolares da rede pública de ensino, e do treinamento de mulheres para atuar na construção civil.

Cláudia Capiberibe também ressaltou ainda a iniciativa da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que articulou, em parceria com o Governo do Amapá, a realização de um mutirão de cirurgia para as mulheres vítimas de escalpelamento.

PERSONAGENS – Além da juíza Sueli Pini e da secretária Cláudia, também foram homenageadas a parteira Maria Freitas, a pioneira da expressão cultural do Marabaixo, Lucimar Araújo, a tia Luci, e a judoca Lílian Amaral.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s