PROJETO ALI, DO SEBRAE, QUER TORNAR EMPRESÁRIOS MAIS COMPETITIVOS

Denyse Quintas

Continuar no mercado e se desenvolvendo, é o foco da Empresa Lima Modas, que adere ao Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae e começa a mostrar resultados, com intervenções que propõem inovação, entre elas, estar nas redes sociais e receber consultorias que auxiliam na gestão financeira, que agora recebe consultoria de identidade visual, e tem como propostas a criação de uma  logomarca, com objetivo de se destacar dos concorrentes e

Empresários participam do projeto ALI no Sebrae

Empresário Jhonath Lima, da LIMA MODAS, foi conhecer o projeto ALI e é atendido por técnicos do Sebrae

principalmente ter uma identidade forte no mercado.

Para o empresário Jhonath Lima, que há 5 anos, empreende com uma loja de confecções, diz que passa por um novo ciclo. “Fiz tudo do meu jeito, mas agora cheguei a um nível que sou obrigado a modificar o perfil da empresa, o mercado está exigindo essa mudança, não importa a classe do consumidor, eles querem coisa boa e ser bem atendido”, declara o empresário Jhonath Lima, informando que o conforto no ambiente climatizado da loja atraiu mais clientes.

Segundo a gestora do ALI no Amapá e analista de Inovação do Sebrae, Rejane Reis, a proposta é de um novo modelo de atendimento ao cliente Sebrae, visando fomentar a inovação de produtos, processos, marketing, serviços e gestão em micro e pequenas empresas. “O projeto conta com a atuação de Agentes Locais de Inovação, que através de visitas às empresas, conhecem de perto o empreendimento levando ações de acordo com a realidade de cada negócio para torná-lo inovador”, disse a gestora do ALI no Amapá e analista de Inovação do Sebrae, Rejane Reis.

Com a adesão do empresário ao Projeto ALI, identificou-se pontos importantes para o crescimento da empresa, a partir da orientação de consultores, foi desenvolvido um novo layout de loja, organizou disposição dos produtos, investiu em produtos de qualidade com marcas de renome e participou de cursos no Sebrae,  como: Formação de Preço de Venda e Atendimento ao Cliente.

De acordo com a Agente Local de Inovação, Cleicy Miranda, mais recentemente, aconteceu uma Consultoria Financeira, que veio chamar atenção para os controles financeiros da empresa, que precisam ser melhorados, para tornar mais eficiente o giro de mercadorias dentro da loja, todas as orientações estão sendo implementadas gradativamente.

Outra consultoria implementada, foi a de Design da Marca Lima Modas, pois a atual logamarca e fachada da empresa não chamavam a atenção e nem demonstravam para o cliente a verdadeira atividade da loja que é a venda de roupas. “Enfim, o Projeto ALI, trouxe como benefícios para o Loja Lima Modas, autoconfiança para o empresário, segurança para os colaboradores, qualidade para os clientes e como consequência dessas ações, aumento nos lucros da empresa”, finaliza a Agente Local de Inovação, Cleicy Miranda.

A gestora do Projeto ALI no Amapá, Rejane Reis, junto a Consultora Senior, Geovana Cabral e a Agente Local de Inovação, Cleicy Miranda, são responsáveis pelo atendimento personalizado que por meio de diagnóstico identificaram as principais necessidades da Empresa Lima Modas e montaram um plano definindo

prioridades e ações a serem desenvolvida em parceria com o empresário Jhonath Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s