PREFEITO E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SANTANA PEDEM APOIO AO GOVERNADOR CAMILO

O governador Camilo Capiberibe (PSB) recebeu na noite desta quinta-feira, 28, o prefeito de Santana, Robson Rocha, que veio acompanhado de todos os 13 vereadores do município, além das deputadas estaduais Mira Rocha (PTB) e Roseli Matos (DEM), bem como dos secretários ligados às áreas de Educação e Infraestrutura. O objetivo do encontro foi pedir parceria ao Gverno do Estado.

Entre as solicitações feitas pelo prefeito estão: termo de cooperação técnica para capacitar servidores, recapeamento das principais ruas e avenidas do município, reforma de todas as escolas, conclusão da segunda etapa do complexo esportivo Vilelão, reforma e urbanização do teatro municipal, reforma de todas as unidades básicas de saúde e limpeza.

O valor total da parceria, segundo os projetos apresentados pelo prefeito da cidade portuária, é no valor total de R$ 18 milhões. Durante o encontro, Robson Rocha reconheceu que o Estado já vem ajudando o município e que, apesar da relação de pedidos ser extensa, ela reflete exatamente a situação financeira em que Santana se encontra. “No momento, só podemos recorrer ao Estado e o governador Camilo tem demonstrado todo o interesse em nos ajudar”, reconheceu.

A deputada Mira Rocha disse que Santana é a porta de entrada para o Estado e que todo investimento é bem vindo nesse momento. Reforçou que o governador Camilo Capiberibe tem desenvolvido políticas públicas que estão desenvolvendo o Estado de forma homogênea e que, por isso, aposta que todos os pedidos serão, se não imediatamente, mas, no futuro, atendidos.

Roseli Matos, que é professora, lembrou ao governador da importância da educação e das condições em que as escolas se encontram. Que todos os setores do município têm problemas atualmente, mas que ele precisa olhar com carinho para a reforma das escolas. “Tenho minhas posições políticas, mas, se for pelo bem de Santana, eu estarei do seu lado, governador”, assegurou a parlamentar.

Camilo Capiberibe, após ouvir a explanação de todos, fez um resumo dos investimentos do governo em Santana. Citou a retomada das obras do hospital, que estavam paralisadas desde 2007, a construção de um sistema de abastecimento para universalizar a água no município, a implantação da Unidade de Policiamento Comunitário no Ambrósio, que já reduziu a violência na região, dentre outras ações.

O governador também informou que Santana será contemplada com a ação integrada à população das áreas de ressaca, cujos trabalhos deverão ser iniciados até abril, e anunciou que, a exemplo de Macapá, onde o governo asfaltará, no início do verão, 20 quilòmetros de ruas e avenidas, Santana também será beneficiada.

“Vou avaliar cada um dos projetos, pedido por pedido. Mas tranquilizo os moradores de Santana, afirmando que vamos fazer parceria, sim, porque parceria melhora a vida das pessoas. Contudo, é preciso que os prefeitos, de todos os municípios, também busquem ajuda do Governo Federal”, recomendou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s