MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA: CAESA VAI INTERLIGAR NOVA ADUTORA DA ZONA LESTE

Dando sequência às obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água da capital, Macapá, o Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), realiza nesta terça-feira, 19, a interligação da nova adutora de água que atenderá aos bairros Alvorada, Nova Esperança e parte do Santa Rita.

De acordo com a Diretoria Técnica da Caesa, a obra será realizada no cruzamento da Rua Santos Dumont com a Avenida Clodóvio Coelho e terá início às 7h, com previsão de ser concluída às 20h.

Em razão da interligação da referida adutora, e da necessidade desta ser feita com a tubulação vazia, haverá interrupção no fornecimento de água nos bairros Beirol, Muca, Buritizal, Congós, Novo Buritizal, Santa Rita, Nova Esperança e Alvorada. A Companhia adverte que outros bairros, que usam o mesmo sistema, também poderão sofrer queda de pressão, sendo aconselhável o armazenamento prévio de água.

A nova adutora vai melhorar a distribuição de água nos três bairros beneficiados, onde, atualmente, a rede funciona precariamente, gerando problemas na distribuição plena e reclamação por parte dos consumidores.

A melhoria no abastecimento de água é uma das prioridades do atual governo, que investe, em parceria com o Governo Federal, cerca de R$ 104 milhões na recuperação e ampliação do sistema de Macapá.

Até dezembro deste ano o governo deverá entregar à população uma nova estaçao de tratamento, nova adutora de captação da água, além de três novos reservatórios de água em Macapá, ampliando a autonomia no atendimento dos atuais 67% para a faixa de 80%.

Domiciano Gomes/Caesa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s