TRE DO AMAPÁ ADOTA CADASTRO BIOMÉTRICO E ENTRA EM FASE DE ADAPTAÇÃO

2013_02-14-Ana Barbosa-Adaptacao equipamento biometria (0)

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (foto) iniciaram nesta quinta-feira (14) a fase de adaptação ao equipamento de atendimento do cadastro biométrico. Por enquanto, serão atendidas as pessoas que estão procurando a Casa da Cidadania para realizar os atendimentos habituais.

O cadastro biométrico visa atualizar o banco de dados da Justiça Eleitoral com o registro das digitais do eleitor, permitindo a identificação biométrica, eliminando qualquer possibilidade de erros ou fraude na identificação do eleitor.

Segundo a Secretária de Tecnologia da Informação do TRE-AP, Elinete Freitas, o comparecimento até a Casa da Cidadania ainda não deve ser em massa. “Nesse momento, os servidores estão em fase de adaptação ao equipamento e de aprimoramento do uso dele; estamos detectando possíveis falhas para que elas possam ser sanadas antes mesmo que o atendimento ao grande público seja iniciado”, completa Elinete.

O TRE-AP inicia no dia 01 de março a ação de cadastramento de todos os eleitores do estado, que seguirá até o fim de 2013, para que em 2014, as eleições sejam completamente realizadas por meio de urnas biométricas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s