PROCURADORIA EM MINAS ANALISA DEPOIMENTO DE VALÉRIO ACUSANDO LULA DE FAZER PARTE DO ESQUEMA DO MENSALÃO

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Atualizado às 18h36.

Já está em poder do Ministério Público Federal de Minas Gerais o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no qual ele acusa o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão.

Segundo a assessoria da Procuradoria, o setor do órgão encarregado de analisar o documento afirma que são muitas as informações a serem analisadas.

O trabalho dos procuradores será o de verificar a suposta conexão do depoimento com ações em andamento em Minas. Anteriormente a Procuradoria informou a existência de ao menos seis ações no Estado decorrentes de desmembramentos do mensalão. Valério foi condenado em duas delas.

Por não ser um trabalho simples, argumenta o órgão, será uma análise demorada. Não foi marcado prazo para que esse trabalho seja finalizado.

O depoimento de Valério foi enviado a Minas Gerais pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Valério, considerado o operador do mensalão, foi condenado a mais de 40 anos de prisão em 2012.

Em 24 de setembro, em meio ao julgamento do caso, o empresário prestou depoimento à Procuradoria dizendo que Lula sabia da existência do esquema e que recursos do mensalão teriam custeado despesas pessoais do petista em 2003, quando já ocupava a Presidência.

Como Lula é ex-presidente, ele não tem direito a foro privilegiado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s