MAIS SOBRE A FESTA DO MARACATU DA FAVELA E DA MOCIDADE DA ZONA NORTE, CAMPEÃ DO GRUPO DE ACESSO!

Império da Zona Norte também fez a festa. Com 179,1 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela é a bicampeã do Carnaval 2013. O resultado oficial foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira, 13, após a apuração, no Sambódromo.

Ainda no Grupo Especial, Piratas Estilizados ficou com o vice-campeonato, com 178,4 pontos, Boêmios do Laguinho em terceiro e Piratas da Batucada com a quarta colocação. Império do Povo e Embaixada de Samba Cidade de Macapá ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, e ano que vem estarão no Grupo de Acesso.

Maracatu da Favela é bicampeã do carnaval com o enredo “Tic-tac, tic-tac, tic-tac… Acertem seus ponteiros: é tempo de folia!”, a agremiação verde-e-rosa arrebatou os jurados e conseguiu as maiores notas.

“A emoção é muito grande, este é o primeiro bicampeonato da escola. Este título é de toda a nossa comunidade”, disse, emocionado, Egídio Gonçalves, da Diretoria de Maracatu. Ele engrossava o coro da torcida, que invadia a Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, para comemorar o título.

Grupo de Acesso

Mocidade Independente Império da Zona Norte é a campeã do Grupo de Acesso, com 175,1 pontos. Império de Samba Solidariedade foi a segunda colocada, com 175 pontos e no Carnaval do ano que vem sobe para o Grupo Especial junto com a primeira.

“Fizemos um grande espetáculo. E assim, a Zona Norte volta à elite do Carnaval, de onde nunca deveria ter saído”, declara o presidente da escola vencedora, William Duarte. Este ano, a Império da Zona Norte trouxe um enredo que fala da África e suas heranças para o Brasil e para o Amapá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s