OPINIÃO

 

O MPE ESTÁ UNIDO EM TORNO DE IVANA CEI

Clara Banha Picanço

Ontem, 07 de fevereiro, como acontece de dois em dois anos, ocorreu a eleição para compor a lista tríplice para nomeação do cargo de Procurador (a) – Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá.

A surpresa surgiu quando da contagem dos votos, onde a Procuradora- Geral de Justiça, Dra. IVANA LÚCIA FRANCO CEI, obteve 70 dos 73 membros do Ministério Público votantes.

Pode ser que, para alguns, este resultado tenha passado despercebido, mas é uma prova inequívoca do amadurecimento dos integrantes do Ministério Público do Estado do Amapá.

É, acima de tudo, uma resposta não internamente, mas para fora do Órgão, para a sociedade do Estado do Amapá, de que 96 % (noventa e seis por cento) dos membros do Ministério Público do Estado do Amapá apoiam as decisões tomadas pela Dra. IVANA LÚCIA FRANCO CEI, na defesa dos interesses não apenas do Ministério Público do Amapá, mas de toda a sociedade e do nosso Estado.

É uma resposta aos ataques sofridos pela Dra. IVANA e pelo Ministério Público. É um aviso de que a Dra. IVANA LÚCIA FRANCO CEI, Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, não está sozinha na luta em defesa dos interesses do povo de nosso Estado, uma vez que ela pode contar com o apoio de setenta dos setenta e três membros de nossa Instituição.

Por esta razão, afirmo ao povo do Estado do Amapá que acredite no Ministério Público, que confie no Ministério Público, que apóie o Ministério Público do Estado do Amapá no desempenho de suas funções em defesa dos interesses de nosso povo.

Parabenizo a Dra. IVANA LÚCIA FRANCO CEI pela expressiva votação, mas parabenizo também os membros do Ministério do Estado do Amapá pela demonstração de união, de coesão e de fortalecimento.

 * Clara Banha Picanço é procuradora do MPE.

Macapá, 08 de fevereiro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s