CÂMARA APROVA MAIS UMA HOMENAGEM A CHICO MENDES

Dep.Janete, que defendu na Câmara a homenagem a Chico Mendes

Dep.Janete (PSB/AP), autora do projeto que  homenageia a Chico Mendes

Brasília, 05/02/2013 – A 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deu parecer favorável ao projeto de resolução 75/2011, da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), para chamar de Plenário Chico Mendes a sala de reuniões da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Plenário da Câmara.

“O compromisso de Chico Mendes é atual em qualquer tempo. Precisamos trazer àemória do povo brasileiro, aos trabalhos do colegiado e do Parlamento essa luta em defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável, da justiça social. Nossas decisões devem considerar essas diretrizes. Estou feliz com a decisão para a justa homenagem a este grande líder da Amazônia e da luta ambientalista”, afirma a autora.

Chico Mendes reuniu indígenas, seringueiros, castanheiros, pescadores, quebradeiras de coco babaçu e populações ribeirinhas para a criação de reservas extrativistas. Essas reservas tinham por objetivo preservar as terras indígenas e a floresta, além de ser um instrumento da reforma agrária, tão necessária ao

Casa dse Chico Mendes no Aquário, em São Paulo, reconhecimento do povo paulista a um heroi da Amazônia amazônica

Casa de Chico Mendes no Aquário, em São Paulo, reconhecimento do povo paulista a um defensor da floresta amazônica

desenvolvimento do país. Organizador da resistência dos seringueiros contra a derrubada da floresta para dar lugar às serrarias, ao pasto e aos latifúndios de monocultura, foi vítima da violência patrocinada pelo desenvolvimento predatório da Amazônia. Assassinado na porta de casa, dia 22 de dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos, deixou a esposa e dois filhos menores, à época com dois e com quatro anos de idade. Outro projeto da socialista declara Chico Mendes o Patrono brasileiro do Meio Ambiente.

Sizan Luis Esberci

Anúncios

Uma resposta para “CÂMARA APROVA MAIS UMA HOMENAGEM A CHICO MENDES

  1. “A farra de supersalários na gestão do governador Camilo Capiberibe não se restringe à Defensoria Pública do Estado (Defenap), onde os cargos comissionados – proibidos pela Lei Complementar nº 8 de 9 de dezembro de 1994 – chegam a embolsar mais de R$ 30 mil acumulando cargos em outras secretarias. O festival de benesses também passou pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, (Seplan) que tem como titular, Juliano Del Castilo, primo do governador e, irmão do corregedor-geral da Defenap, Luciano Del Castilo. Por si só, o último fato já denuncia a prática de nepotismo proibida pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).”
    http://www.jornalagazeta-ap.com/portal/?p=2&i=11829&t=Secretário_do_Planejamento_cria_“subsídio”_para_aumentar_o_próprio_salário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s