EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL, GEA LEVA ARTE E CULTURA AO INTERIOR DO ESTADO

Secult inaugura ponto de cultura “Norteando Artes” no município de Ferreira Gomes

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) inaugura neste domingo, 3, às 16h, no município de Ferreira Gomes, o ponto de cultura Norteando Artes. A iniciativa é resultado do Edital nº 02/2011, que contemplou três novos pontos de cultura no Amapá, por meio de convênio entre Governo do Estado e Ministério da Cultura (MinC).

O ponto de cultura Norteando Artes será destinado a atividades voltadas às técnicas circenses, teatro, música, dança, cinema, vídeo, além de informática, que já é um dos preceitos obrigatórios no convênio que contempla a integração da Rede Estadual com a Rede Nacional de Pontos de Cultura.

A entrega do Norteando Artes faz parte da política do Programa Mais Cultura, disponibilizado pelo Ministério da Cultura. A Secult vem avançando no sentido de oportunizar a criação de novos ambientes, ampliando a oferta de equipamentos e espaços que permitem o acesso à produção e à expressão cultural.

Além de Ferreira Gomes, os municípios de Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Calçoene também devem integrar a Rede Estadual de Pontos de Cultura no Amapá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s