SAMU MONTA ESTRATÉGIA PARA O CARNAVAL

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) anuncia plano estratégico para o período carnavalesco. Os técnicos estarão de prontidão nos locais de maior concentração de foliões em Macapá e Santana. Parte deste atendimento ocorrerá no Sambódromo e na zona Norte da capital. No total, 20 profissionais atuarão durante as festividades de Carnaval, que ocorrerão no período de 2 a 12 de fevereiro.

O coordenador-geral do Samu no Estado, tenente-coronel Enéas Castro, explicou que a instituição vai disponibilizar uma Unidade Móvel de Serviço Avançado (USA) e duas Unidades de Serviço Básico para atender as ocorrências neste período. “Estaremos concentrados nos eventos com maior fluxo de pessoas, equipados para atender até os casos mais graves. O Samu também contará com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros”, ressalta.

Em 2012, o Samu atendeu várias ocorrências durante o Carnaval. Em apenas três dias foram registradas 55 ocorrências, a maioria envolvendo vítimas de trânsito.

“A nossa maior preocupação é com os casos que envolvem acidentes automobilísticos. Infelizmente, algumas pessoas ainda não se conscientizaram do perigo de se misturar álcool e direção. A orientação é procurar divertir-se sem excesso”, conclui o coordenador do Samu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também estará atendendo a população pelo 192.

Segue abaixo o cronograma de atuação do Samu no Carnaval deste ano:

Dias 2 e 3 – zona Norte;

8 e 9 – Sambódromo;

10 e 11 – Santana;

12 – Desfile da Banda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s