DEU ESTILIZADOS NO FESTIVAL DE SAMBA ENREDO DO CARNAVAL AMAPAENSE

Resultado oficial do Festival de Samba de Enredo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados sagrou-se grande campeão do Festival de Samba de Enredo 2013, com 89,6 pontos, trazendo o enredo “Bar do Abreu é Tradição! Estilizados Vivencia sua História na Apoteose da Emoção”, dos compositores Aureliano Neck, Nonato Soledade e Ademir do Cavaco.
A segunda colocada foi a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, com 89,1 pontos. E a terceira colocação ficou com a Escola de Samba Piratas da Batucada, com 89 pontos. “Foi uma luta de Titãs do samba”, comentou a carnavalesca Tica Lemos.
Uma multidão se deslocou para a sede da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel) para uma prévia do Carnaval deste ano, durante o Festival de Samba de Enredo, realizado nesta sexta-feira, 25, sob a coordenação da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), tendo como patrocinador oficial do Carnaval o Governo do Estado do Amapá (GEA), além da Você Telecom e da Cervejaria Nova Schin.
Foram colocados à disposição do público cinco mil ingressos ao preço de R$ 10,00. Nem a  chuva que ensaiou alguns pingos não desanimou o povo em continuar lotando o espaço da Aseel. A abertura do evento coube ao presidente da Liesap, Luiz Mota. Nos intervalos, a apresentação do show do DJ Tonelada e dos grupos de samba Pagode Nosso Jeito e Sentimento Puro.
De acordo com o regulamento, cada escola de samba deveria se apresentar com no máximo 30 ritmistas, mais intérpretes, músicos e mestre de bateria, o que foi rigorosamente cumprido pelas escolas. O tempo de apresentação de cada samba estabelecido era de no máximo de cinco passadas, que é a repetição do Samba de Enredo. O intervalo entre as apresentações foi de 15 minutos.
Foram avaliados os quesitos: letra, melodia e arranjo. A comissão julgadora foi composta por nove membros mais o presidente da mesa. O samba campeão do festival foi premiado com R$ 4.000,00, mais troféu. O segundo e terceiro lugar receberam  apenas o troféu.
Estava  previsto no regulamento, caso alguma escola não estivesse presente na hora programada, além de desclassificada, seria punida com a multa de cinco salários mínimos, recurso que seria rateado entre a Liesap e a escola campeã. Mas, todas compareceram.
Na plateia, milhares de pessoas deram o tom de como será o Carnaval deste ano. Em torcidas organizadas, portando bandeiras e camisas das escolas, os simpatizantes fizeram a festa durante a exibição individual. Com o resultado sagrando a Piratas Estilizados, diretoria, simpatizantes e os carnavalescos fizeram um show a parte em frente ao palco.
Anúncios

Uma resposta para “DEU ESTILIZADOS NO FESTIVAL DE SAMBA ENREDO DO CARNAVAL AMAPAENSE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s