MODERNIDADE E TRANSPARÊNCIA CHEGAM AO TCE, DIZ VICE-GOVERNADORA

Governadora Dora Nascimento (ao centro) ressalta que ″o TCE é um órgão independente e a nova gestão sinaliza a boa orientação aos gestores públicos. Veja mais imagens aqui.Com a presença de autoridades do Legislativo e do Judiciário amapaenses, a governadora do Amapá em exercício, Dora Nascimento, prestigiou nesta terça-feira, 22, a posse da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço.

Juntamente com o 1º vice-presidente, conselheiro Ricardo Soares Pereira de Souza, a nova presidente Elizabeth Picanço vai administrar o órgão no biênio 2013/2014. A cerimônia foi realizada no Pleno do órgão.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço

Funcionária de carreira do TCE, onde ingressou em 1991, em seu juramento, a nova presidente assumiu o compromisso de desempenhar o cargo “com independência, exatidão e ética, sempre fiel ao cumprimento das Constituições Federal e Estadual”.

Após um breve balanço das ações do TCE-AP em 2012, a nova presidente disse que um de seus maiores desafios será “implantar uma gestão eficiente com novo modelo gerencial”. Para isso, ela pretende investir no aprimoramento dos servidores do TCE “para que o órgão possa dar respostas céleres, eficazes e eficientes à sociedade”.

1º vice-presidente, Ricardo Soares Pereira de Souza

Modernidade e transparência

Para a governadora Dora Nascimento, mais que um salto no processo de empoderamento das mulheres amapaenses, a posse de Elzabeth Picanço representa “a certeza de que o TCE vai trilhar e consolidar o caminho da modernidade e da transparência”.

Dora Nascimento ressaltou que “o TCE é um órgão independente, e a nova gestão para o biênio 2013/2014 sinaliza a boa orientação aos gestores públicos, especialmente às prefeituras dos 16 municípios, e o rigor no controle e fiscalização da aplicação dos recursos públicos em nosso Estado”.

Além da governadora Dora Nascimento e do secretário da Infrestrutura, Joel Banha, estavam presentes à solenidade os demais conselheiros do TCE-AP e as seguintes autoridades: o procurador-chefe da Procuradoria Geral da República no Amapá, Antônio Carlos Marques Cardoso; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Mário Gurtyev; a procuradora-geral de Justiça do Estado do Amapá, Ivana Franco Cei; o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vilhena Vieira; e os deputados estaduais Manoel Brasil e Zezé Nunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s