NOVO DIAGNÓSTICO DESCARTA MORTE CEREBRAL DE MANICURE

  •  

    Diagnóstico de morte cerebral havia sido dado na última segunda-feira (14) por três médicos do hospital em que Nayara (foto) está internada, em São CarlosDiagnóstico de morte cerebral havia sido dado na última segunda-feira (14) por três médicos do hospital em que Nayara (foto) está internada, em São Carlos

Um neurocirurgião que examinou a manicure Nayara Cristina Patracão, 24, internada em UTI de São Carlos (232 km de São Paulo) desde o dia 7 após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma lipoaspiração, declarou que a jovem não apresenta morte cerebral. O diagnóstico de morte cerebral havia sido feito na última segunda-feira (14) por três médicos do hospital em que Nayara está internada.

Segundo o cardiologista Vander Rogério Vieira, 39, que acompanhou o neurocirurgião Admilson dos Santos Delgado, exames feitos em Nayara no final da tarde dessa quarta-feira (16) constataram que ela apresenta reflexos troncocerebrais. A manicure respondeu a estímulos de dor.

“É ainda um quadro muito grave, mas, neste momento, a morte cerebral foi afastada por completo. Pode até haver uma evolução para morte cerebral, mas vamos torcer para que haja uma resposta benéfica”, afirmou Vieira.

De acordo com ele, a pior fase em situações semelhantes à de Nayara são os primeiros oito dias após a parada cardiorrespiratória. “Ontem completaram-se nove dias de internação na UTI, então há uma possibilidade grande de evolução benéfica”, declarou.

De acordo com ele, a manicure está com edema cerebral (inchaço do cérebro) decorrente da complicação apresentada durante a cirurgia de lipoaspiração, realizada no dia 7. “Só vamos saber se vai haver sequelas lá adiante.”

Para o cardiologista, o parecer do neurocirurgião é uma “luz no fim do túnel” para a família, que em nenhum momento aceitou o diagnóstico de morte cerebral. O médico, que é da mesma cidade da manicure, Descalvado (243 km de São Paulo), se ofereceu para acompanhar o caso e pediu a ajuda do amigo neurocirurgião, colega de faculdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s