LIPOASPIRAÇÃO PROVOCA MORTE CEREBRAL DE JOVEM EM SÃO PAULO

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

15/01/201313h19
 Nayara respira com a ajuda de aparelhos na UTI da Casa de Saúde de São Carlos (SP)
  • Nayara respira com a ajuda de aparelhos na UTI da Casa de Saúde de São Carlos (SP)

Uma manicure de 24 anos que se submeteu a uma lipoaspiração no último dia 7 e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (14) em São Carlos (232 km de São Paulo).

Nayara Cristina Patracão respira com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde da cidade.  A jovem fez a cirurgia para retirar gorduras das costas na Santa Casa de Descalvado (243 km de São Paulo). Devido à complicação, foi transferida para São Carlos.

O cirurgião plástico Vicente Ciarrochi, que fez a operação para a retirada de gordura, não foi encontrado pela reportagem do UOL para comentar o caso. Segundo amigos da manicure, ele afirmou à paciente que ela gozava de plena saúde e tinha condições de fazer a lipoaspiração.

Batimentos cardíacos

Apesar de Nayara estar em estado grave, a família, segundo uma amiga da mãe da jovem, tem esperança de que o quadro dela melhore porque a paciente tem respondido a estímulos. “Os batimentos cardíacos se aceleram quando os parentes falam com ela. Ela chegou a lacrimejar ao contato da mãe”, afirmou.

De acordo com a amiga, uma tia de Nayara vai conversar com um neurologista ainda nesta terça-feira (15) para saber qual decisão a família deve tomar em relação ao caso. Nayara é casada e mãe de dois filhos – uma menina de quatro anos e um bebê de oito meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s