JUSTIÇA DE MINAS AUTORIZA A EXPEDIÇÃO DO ATESTADO DE ÓBITO DE ELIZA SAMUDIO

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, determinou a expedição de certidão de óbito para Eliza Samudio, ex-amante do ex-goleiro Bruno Souza, desaparecida desde junho de 2010.

7julho2010---o-goleiro-bruno-souza-do-flamengo-chega-a-p_004A determinação atendeu pedido do promotor Henry Castro, representante do Ministério Público no caso, e de Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza. No entendimento dos dois, os jurados do julgamento realizado em novembro do ano passado, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, reconheceram que a moça efetivamente foi assassinada.

Na ocasião, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, pelo sequestro, cárcere privado e morte de Eliza Samudio.

Na mesma sessão, Fernanda Castro, outra ex-amante do goleiro, foi condenada a cinco anos de prisão pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela, hoje com dois anos e sete meses de idade. Como a sentença foi inferior a seis anos, Fernanda irá cumpri-la em regime aberto.

No seu despacho, a magistrada, apesar de reconhecer não existir previsão legal para contemplar o pedido do MP e da mãe de Eliza, afirmou que a sentença criminal poderia ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos.

Segundo a assessoria do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a magistrada considerou a decisão do corpo de jurados de reconhecer a existência do homicídio como “soberana”. Com isso, complica-se ainda mais a situação do ex-goleiro Bruno Souza, que vai vendo se desfazer seu sonho de liberdade e ainda vestir a camisa da seleção brasileira em 2014, ele que teve seu sigilo bancário quebrado numa outra decisão importante da Justiça Mineira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s