ASSESSOR DE LÍDER DO PMDB PEDE DEMISSÃO

DE BRASÍLIA

Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu demissão nesta segunda-feira (14).

O assessor deixa o cargo um dia depois do jornal a Folha de São Paulo revelar que Aluizio Dutra é dono de uma empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Henrique Alves.

Sergio Lima/Folhapress
O deputado Henrique Eduardo Alves, favorido à presidência da Câmara
Deputado Henrique Eduardo Alves

Ele é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. Conforme o jornal mostrou domingo, pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas – cotas do Orçamento da União – indicadas por Henrique Alves.

Na edição desta segunda, a Folha divulgou ainda que o Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), controlado politicamente pelo deputado, repassou mais R$ 1,2 milhão para a mesma empresa por meio de algumas prefeituras.

Aluizio Dutra trabalhava com o deputado desde 1998 na Câmara, e é tesoureiro do PMDB regional, presidido pelo líder do PMDB. A saída dele foi confirmada pela assessoria do deputado.

Henrique Alves aparece como favorito na disputa pela presidência da Câmara Federal,  graças ao apoio da base aliada do governo, da presidente Dilma e até dos partidos de oposição. A eleição está marcada para o próximo mês de fevereiro, e já movienta aquela casa do Congresso Nacional.

JOGO POLÍTICO

Em nota, a assessoria de Alves afirmou que em carta dirigida ao deputado, Aluízio pediu exoneração em caráter irrevogável “para não ser instrumento de jogo político, diante dos questionamentos suscitados pela imprensa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s