Política & Cidadania

João Silva

MUDANÇA

A Rádio Cidade, do empresário e radialista Eraldo Trindade, vai entrar em nova fase nos próximos dias, anuncia um dos seus diretores. O programa Tribuna da Cidade, ao comando do advogado e radialista Carlos Lobato, deixa a grade de programação da emissora, já que a parte mais sensível das mudanças a serem introduzidas passa pela linha editorial da 101-FM, que vai optar, no jornalismo, por uma proposta mais aberta do ponto-de-vista da informação e do atendimento do público ouvinte do rádio. Vou aguardar pra conferir.

SINECURA

Não é nada contra a classe médica, não é campanha dirigida à uma categoria da qual a sociedade não pode prescindir! O que está acontecendo é que todos nós cansamos de  irresponsabilidade, de sinecura, de indolência que fatura alto pra não cumprir a parte que lhe cabe nesse latifúndio, que é o Brasil, o povo brasileiro. Médico tem que trabalhar, tratar bem o paciente pra fazer jus ao que ganha, sim, senhor!!

PEIXE

Pode dar um empurrãozinho, mas milagre pra valer não existe no futebol, senão o meu Mequinha seria campeão mundial e o Madureira papão do Rio. O Santos do Amapá, com todo respeito ao esforço dos seus dirigentes, não poderia imaginar que tinha bola pra vencer o Flamengo, assim, sem trabalho, sem time, sem preparo, sem atacar.Por algum tempo a  mídia vai lembrar do Biro-Biro fazendo gol contra e do Raylan distribuindo tapa, cabeçada e pescoção.Futebol, que é bom, necas, apesar do técnico Aldo e seu esforço para tirar leite de pedra!

PINACOTECA

O Amapá precisa de uma pinacoteca. Nesse sentido o artista plástico  Herivelto Maciel  combina algumas ações com gente boa da mídia e artistas interessados com objetivo de sensibilizar o governador do estado, Camilo Capiberibe, e o secretário de cultura, o cantor e compositor Zé Miguel. Acervo e espaço temos de sobra, dentre tudo que se produziu nos últimos 40 anos de Amapá, com destaque para a obra de R.Peixe pela sua beleza singular e compromisso com a  memória.

ALERJ

Em um País em que sua classe política tem a ver com mais da metade das desgraças que desabam sobre a cabeça do povo, vem a dona a ALERJ, 1 ano depois dizer o que todo mundo já sabia, bote tempo: que a ineficiência,o interesse eleitoral e o descaso administrativo agravaram a tragédia de 2011, quando morreram 900 brasileiros nas enchentes e deslizamento dos morros da Baixada Fluminense.

DA MERENDA

Três garis da PMM, já na administração de Clécio Vieira, na quarta-feira (10/01), se recusaram a recolher lixo do número 342 da Rua Jorge Luis Barata, no Jardim Marco Zero. O operário que trabalhava no imóvel, na ausência do proprietário, perguntou por que, e eles foram curto e grosso: a gente só recolhe se tiver o da merenda; como não tinha o da merenda, o lixo ficou na via pública. Levei o fato ao conhecimento da autoridade municipal.

SUSTO

Professor, escritor, pesquisador da história do Amapá, fundador da Confraria Tucuju, radialista e jornalista Nilson Montoril, 68 anos de idade, deu um susto na gente.Ele caiu em casa na sexta-feira, passou mal e foi levado às pressas ao Hospital da UNIMED, onde ficou internado na UTI até a tarde de hoje, (12/01), quando foi transferido para um apartamento. Médicos que o assistem disseram que ele tem um linfoma e vai ter que se submeter à sessões de quimioterapia. Correndo tudo bem, ele deixa o Hospital no meio da semana.

 APAGÃO

 Segundo o presidente da CEA, José Ramalho, no momento em que foi percebido que a interrupção não era na distribuição processada pela CEA, e sim na geração que é de responsabilidade da Eletronorte, a Diretoria Executiva da Companhia foi acionada para ajudar na resolução do problema.

Não há registro, na história do Amapá, de um blecaute que deixasse o povo por duas horas em treze municípios, inclusive na capital do estado. Na coletiva de sexta-feira (11/01), o gerente operacional da Eletrobras Eletronorte, Marcos Drago, disse à imprensa que os motivos do blecaute ainda são desconhecidos, mas acha que pode ter sido provocado pela queda de um raio no sistema.

INDESTRUTIVEL

 Claro que Renan Calheiros não é indestrutível coisa nenhuma. Ele é passado na casca do alho, ele sabe das coisas, inclusive como funciona a engrenagem das instituições do País subterrâneo que Dalmo Dallary descobriu e nos fez o favor de avisar que ele existe. Vai se eleger sim, com folga, e tudo mais; aliás faz tempo que Lula, Dilma e Sarney rifaram para o velho PMDB a cadeira de presidente do Senado.   

 VOLTA POR CIMA

 Denunciado por envolvimento com lobista, Renan Calheiros renunciou a presidência do senado no dia 4 de dezembro de 2007 para se livrar da cassação. Amparado pelo corporativismo dos companheiros de partido e de parlamentares que ajudou na base do toma lá dá cá, sobreviveu a sete meses de crise e, com a ajuda do voto secreto, derrubou  cinco representações na Comissão de Ética da casa.

Voltou ao Senado em 2010 eleito com votação recorde em Alagoas e desde que Sarney ocupa o cargo pela enésima vez, sonha com a presidência do Senado, fazendo o que mais gosta, segundo especialistas, que é operar nos bastidores.

 UMAS & OUTRAS

Sarney anda dizendo que não disputa mais eleição com o fim do seu quarto mandato como presidente do senado; já vai tarde, é um sujeito que infelicitou os amapaenses por 22 anos; e a figura tenebrosa ainda tem o resto de 2013 e todo 2014 para usar o mandato que lhe demos para trabalhar pelo Amapá, do qual ele se serviu esses anos todos, infelizmente, para ajudar o Maranhão e o governo da filha…Arre!<>Com toda razão o CIODES – Centro Integrado de Operações de Defesa Social entesa contra o trote, fazendo intensa campanha de esclarecimento junto aos estudantes do ensino fundamental II – crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos de idade<> Realmente o trote é uma coisa abominável, que atrapalha o trabalho do  CIODES  e prejudica a sociedade, a quem seus serviços se destinam<>Bom mesmo seria ver o bom exemplo começar em casa, com a família, com os pais engajados na campanha<>Ali na esquina mais democrática de Macapá, onde morava o  lendário Erundino do Espírito Santo, você pode conhecer um pouco da história do futebol amapaense e do futebol brasileiro, além de bater foto e conversar com dois campeões do primeiro Copão da Amazônia, bicampeões nacionais, bicampeões carioca e gaúcho, respectivamente, os irmãos Bira e Aldo, sempre dispostos a um bom papo sobre as glorias que amealharam nos campos de futebol<>Por lá ainda é possivel conversar com Haroldo Santos, Assis e Marcos Antônio, que brilharam no futebol tucuju<>Ganhou em velocidade o ritmo das obras do Shopping Amapá Garden na JK, recuperada pela SETRAP, a frente o então secretário Sérgio La-Rocque; é uma região de Macapá valorizada, que cresce com a consolidação do campus da UNIFAP, incremento dos conjuntos habitacionais de classe média alta, além de clubes, motéis e a sua condição privilegiada unindo as duas cidades mais populosas do Amapá, Macapá e Santana<>A exportação do ferro gusa é antiga, faz parte da história do Território Federal do Amapá e da ICOMI, que exportou minério de ferro para a Europa e os Estados Unidos por mais de três décadas; depois construiu a usina de pelotização e passou a exportar em pelotas, portanto a exploração do ferro gusa não é novidade, nem vai esgotar as riquezas naturais do Amapá<>Na Tia Nenê, cair de tarde, Tarciso Franco, Rodrigo Silva, Pelado (Turibinho), e o professor Dornellas ganham uns quilinhos a mais na base do tacacá e do bolinho de bacalhau com refresco de maracujá; entre um gole e uma mordida, vão comentando as últimas notícias, com destaque para o papelão do Santos>Muito bom constatar que os jovens, apesar de tudo, continuam a creditando numa virada do futebol tucuju<>Por hoje é só, até mais ver, amigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s