POLICIA DO RIO PODE INDICIAR MÉDICO DO CASO ADRIELLY

O neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves pode ser indiciado por omissão de socorro após ter faltado ao plantão no hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte do Rio. Na ocasião, Adrielly dos Santos Vieira, 10, teve que esperar oito horas para ser operada. A menina morreu na última sexta-feira (4).

  • O neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves pode ser indiciado por omissão de socorro após ter faltado ao plantão no hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte do Rio. Na ocasião, Adrielly dos Santos Vieira, 10, teve que esperar oito horas para ser operada. A menina morreu na última sexta-feira (4).

O delegado da 23ª DP (Méier), Luiz Archimedes, indiciou por omissão de socorro, nesta terça-feira (8), o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que faltou ao plantão da noite de Natal no hospital Salgado Filho, na zona norte do Rio –na ocasião, Adrielly dos Santos Vieira, 10, vítima de bala perdida, teve que esperar oito horas para ser operada. A menina morreu na última sexta-feira (4).

Archimedes decidiu pelo indiciamento após ouvir o médico Ênio Lopes, que chefiava a emergência no dia do suposto crime. A testemunha afirmou que “era da mesma escala que Adão há dois anos, mas nunca tinha visto o neurocirurgião”, segundo a Polícia Civil. O chefe de plantão do Salgado Filho já havia ignorado duas intimações para prestar depoimento.

Lopes afirmou à polícia ter solicitado a transferência de Adrielly ao ser notificado da ausência do médico que deveria estar de plantão no dia do atendimento. Na versão do depoente, ao tomar conhecimento da gravidade do quadro da paciente, ele teria enviado um fax em que pediu uma vaga na rede pública de saúde onde a vítima pudesse ser submetida a uma neurocirurgia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s