MANDELA VAI BEM, OBRIGADO!

Do Editor

Eis uma boa notícia distribuida na Internet pela agência Reuters sobre  a recuperação de Nelson Mandela, ex-presidente da Africa do Sul. Claro que por tudo que representa para o seu país e o planeta em que vivemos, Nelson merece vida longa, pelo menos uns dez anos a mais que os seus atuais 94 anos de idade. Leia abaixo a notícia inteira sobre a recuperação de um cidadão acima de qualquer suspeita. Viva Mandela!!

Ex-presidente também recuperou-se de cirurgia para remoção de cálculos biliares

Mandela está há mais de duas semanas hospitalizado

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, está recuperado da infecção pulmonar e da cirurgia a qual foi submetido para remoção de cálculos biliares, informou o governo do país neste domingo. Mandela foi internado no dia 8 de dezembro em um hospital de Pretória, tendo recebido alta em 26 de dezembro. Desde então, ele é tratado em sua casa.

“O presidente Mandela tem conseguido um progresso constante e, clinicamente, ele continua melhorando”, informou um comunicado da Presidência sul-africana, citando a equipe médica que trata de Mandela. O comunicado afirmou que Mandela havia se “recuperado de seu procedimento cirúrgico e da infecção pulmonar.”

Em fevereiro, Mandela já havia se internado num hospital devido a dores abdominais, mas foi liberado um dia após um exame mostrar que não havia nenhum problema sério.

Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, lutou durante 67 anos contra o regime de segregação racial do apartheid, imposto pela minoria branca sul-africana até sua eleição como presidente em 1994, dedicação que lhe valeu, em 1993, o Prêmio Nobel da Paz. Após o fim do mandato, concentrou suas energias em ações junto a organizações sociais e direitos humanos, como o combate à aids.

Em 2003, aos 85 anos, anunciou sua aposentadoria da vida pública, alegando problemas de saúde. Porém, continuou, por outras vias, defendendo a igualdade. Hoje, é considerado um ícone da luta contra o segregacionismo racial e da paz mundial.

Foi a terceira vez em que Mandela foi hospitalizado nos últimos dois anos, embora esteja sob permanente vigilância médica em sua residência habitual de Qunu, um vilarejo na província pobre do Cabo Leste. Sua saúde frágil impede que ele faça com frequência aparições públicas na África do Sul. A última delas foi em agosto, quando recebeu a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

(Com agência Reuters)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s