Política & cidadania

João Silva

BRONCA

A declaração do Zeca Pagodinho, a propósito das chuvas que voltam a fazer novas vítimas no Rio de Janeiro (“Político me dá nojo!”), chamou a atenção, claro, afinal ele é o Zeca Pagodinho, grande sambista, morador ilustre de Xerém. Também não custa nada ele fazer um samba mais engajado, mais crítico, mostrando a cara sem vergonha dos coveiros do Brasil.

ISENTOS

O José Genoino é daquele time que foi isento do artigo quinto da Constituição Federal, portanto está acima da lei, como provou ao assumir mandato na Câmara, no lugar de titular eleito em outubro e empossado prefeito no dia 1º. O ex-presidente do PT, condenado no julgamento do mensalão, nem corou ao afrontar uma decisão da Suprema Corte do País. Resta saber se vai ficar por isso mesmo.

EXEMPLO

Considerada país emergente, a Índia foi devastada por um tsunami em 2004 e sofreu barbaridade com as enchentes em 2008, quando seiscentos mil indianos tiveram que ser socorridos, quase cem perderam a vida e três milhões ficaram sem suas casas ao norte e ao leste do subcontinente indiano.

Mas, depois de chorar e enterrar seus mortos, a Índia foi à luta: tirou do papel as obras que o País precisava executar para proteger a população e evitar novas tragédias. No Brasil só o que sai do papel é estádio de futebol, um mais bonito e mais caro que o outro, alguns candidatos à elefante branco!

3dez2012---conhecida-apos-leiloar-a-virgindade-na-internet-nVIRGINDADE

Até agora um bom negócio para a garota Catarina Migliorini, de 20 anos de idade, capa deste mês da revista Playboy; ela garante que a membrana ainda existe, ainda está lá, e vai pensar no japonês que ganhou o leilão na Internet, já que nada a obriga a dar pra ele. Na verdade, a garota esperta decidiu abrir seu próprio leilão, e pode faturar alto, altíssimo, com esse ‘negócio’ impensável até pouco tempo. E você o que acha? Uma jovem deve faturar com a sua virgindade ou deve guardá-la para seu eleito, para a noite de núpcias?

CHIADEIRA

O povo fala muito, e tem gente do meio do povo dizendo que o camarote vip da posse do Clécio separou os políticos da população que acreditou nele e o fez prefeito de Macapá; questiona-se também a organização do evento e quem faturou com a organização do evento. Eu acho isso tudo coisa pequena. A hora é de unir forças pra tirar a PMM do buraco e avançar sobre a terra arrasada, que é a cidade que a gente ama recebendo tratamento de plano emergencial com objetivo de tirá-la da UTI nos próximos cem dias.

PROVIDÊNCIA

O que o novo prefeito tem que fazer – e isso é uma obrigação que não pode ser postergada politicamente, é vim a público dizer qual o tamanho do rombo, fazer as denuncias e encaminhar essas denuncias às instituições a quem cabe apurar e a quem cabe punir os delitos e os seus autores; o que não pode é deixar a coisa esfriar, deixar a sociedade desinformada sobre o tanto em que foi lesada nos quatro anos de Roberto Goés e os seus amigos do peito, incluindo a mídia que lhe deu sustentação.

FUTEBOL

Vi uma lista  feita pelo companheiro Humberto Moreira dos melhores jogadores do Oratório, a propósito da conquista do primeiro título do bicolor de Santa Rita na era profissional (infelizmente no tapetão quando tinha tudo pra ser dentro de campo), e estranhei a ausência de Roberto Gato. O meia-atacante que chegou a jogar no Remo, e o goleiro Camecran foram os dois maiores ídolos da história do clube e da Orca Demolidora, sendo que Roberto foi o maior, façamos justiça.

CIDADE

É um sentimento que as pessoas do povo manifestam quando sabem que alguém é da mídia ou tem alguma ligação com a mídia. Deve-se ao fato mais que notório de que a imprensa dispensa 95% do noticiário, dos programas de opinião para criticar ou levantar a bola dos políticos de plantão, deixando o cidadão que elege os políticos sem informação sobre saúde, transporte, educação, coleta de lixo, vandalismo, história, cultura, segurança, trânsito e pagamento do funcionalismo na terra da economia do contra cheque.

SOCIEDADE

2013-01-05-1368

2013-01-05-1373-1Foi neste sábado a noite (5/01), no elegantérrimo Clube Mirante do Amazonas, a festa organizada pelos familiares de Paulo Danilo para comemorar, em Macapá, sua formatura em medicina pela Universidade Estadual do Pará- UEAP. Na foto, o mais novo médico do Amapá ladeado pelo pai, Paulo Sérgio (médico) e a mãe Ruth Lea. O governador Camilo Capiberibe e a esposa Claudia (foto) marcaram presença no evento que reuniu mais de 300 pessoas do circulo de amizade do casal. A princesinha é Dayse, minha filha, dez aninhos de idade.

TRISTEZA

É olhar na orla, na manhã do dia da virada, dezenas de lixeiras distruidas por pessoas do povo, gente que deveria ter mais respeito pela nossa cidade e zelar pelos equipamentos que são importantes para o meio-ambiente e a saude da população.

A fragilidade das lixeiras feitas em pvc é um fato, mas isso não justifica o vandalismo praticado pelos transeuntes que, sendo contribuintes, ajudam a jogar fora o dinheiro do seu imposto.

UMAS & OUTRAS

Alguns casais e amigos que abracei na festa do sobrinho Paulo Danilo, ontem à noite (5/01) no Mirante do Amazonas: Meton Jucá e esposa, Luis Santos e esposa, Antônio  Cardoso e esposa, Jocy Furtado e eposa, Lindoval Peres e esposa, Nilson Montoril e esposa, Iraçu Colares e esposa, Nestlerino Valente, Abel La-Rocque e esposa<>Amigo Baraquinha fez uma bela festa no Glicerão para encerrar o ano de 2012 reunindo veteranos do futebol amapaense e gente da imprensa em um alegre rachão; eu fui convidado, mas não pude comparecer por força de outro compromisso absolutamente inadiável<> Jéssica da Luz veio, matou a saudade dos parentes e amigos e já retornou à São Paulo, onde mora e trabalha desde  2011; pensa numa garota corajosa!<> Morreu, no Rio de Janeiro, o promotor público Luiz Otavio Mendes de Souza, 37 anos de idade; ele estava há cinco anos no Ministério Publico do Estado e atuava nos municipios de Pedra Branca do Amapary e Serra do Navio; o corpo está sendo velado na sede da OAB e será sepultado  neste domingo, 06/01, no Cemitério de Nosss Senhora da Conceição<> O CAMUF, Centro de Atendimento à Mulher e à Família registrou 2010 queixas o ano passado, segundo relatório dos setores psicossocial e de prevenção da instituição; infelizmente o número de agressões à mulher cresce a medida em que a população cresce, sem diminuir em razão do endurecimento da lei e das campanhas de esclarecimento feitas aqui e lá fora junto à sociedade<> A coordenadora do  CAMUF disse que qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 3223 7426<>Clécio entrou com força na limpeza pública, principalmente na coleta do lixo urbano, é o que dar pra perceber olhando a cidade do centro para a periferia<> É um bom ‘recado’ a quem apostou todas as suas fichas no primeiro líder do PSOL a assumir a prefeitura de uma capital de estado<> Por hoje é o que há, até mais ver, amigo.

             

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s